fbpx

Rui Pedro vai processar Joana Albuquerque após acusações sobre plataforma de jogos

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

Após defender-se das acusações, Rui Pedro revelou que Joana Albuquerque pediu mil euros para publicitar uma casa de jogos.

Rui Pedro está envolvido numa nova polémica com Joana Albuquerque. Tudo porque a jovem e uma amiga sua influencer, Maria Mendes, envolveram o nome do empresário ao expor o alegado esquema por detrás da plataforma de jogos online Ice Games.

A Hiper Fm entrou em contacto com Rui Pedro, que explicou de que forma se ligou à referida plataforma: “Ice Games e Vulcão é uma plataforma que se me perguntarem quem é a pessoa e a cara, não faço ideia. Sei que falo com uma plataforma, é lógico, há 120 ou mais influencers nacionais a fazer publicidade àqueles jogos“.

O ex-concorrente do ‘Big Brother’ garantiu ainda que os jogos são legais e que têm “licença de jogo internacional”: “Se conseguem entrar nos jogos no nosso país, é porque a Internet sabe que aqueles jogos têm licença“.

Rui Pedro esclareceu ainda que o seu envolvimento servia também de mediação pontual para fazer chegar o momento aos influencers que não possuem Revolut.

Como a dada altura acredito que depositaram alguma confiança em nós, tão simples quanto: há muita gente que não tinha Revolut para poder transferir o dinheiro e queria o dinheiro imediatamente. E eles para chegarem ao influencer mais rápido, confiavam em nós, mandavam-nos o dinheiro e nós pagávamos diretamente a eles. Só isso, não ganhávamos nada com isso, fazíamos por facilitar. Mas tenho comprovativos de tudo, como é lógico. Nós só fazemos isso e ponto final“.

Rui Pedro partilhou nas redes sociais printscreens de uma conversa que teve com a Ice Games, que revelou que Joana Albuquerque pediu mil euros para representar a marca. O empresário explicou ainda que a plataforma permite pagamentos por “Visa, Mastercard e casas de pagamentos internacionais credíveis”. “Essas empresas não trabalham com empresas que não têm licença“, garantiu.

Sobre o que terá acontecido para se dar o expose feito ao jogo, afirmou: “Algum miúdo ou miúda contactou a Maria [Mendes] a dizer que não conseguia levantar o dinheiro, porque não deu os dados bancários, porque não meteu o cartão de cidadão. Naturalmente, falando com uma empresa credível legal tens de colocar esses dados todos. E as pessoas querem que o dinheiro caia direto na conta sem mandar dados, não conseguem“.

Após as acusações de que foi alvo, Rui Pedro revelou que vai abrir um processo-crime por difamação contra Joana Albuquerque. Este novo caso junta-se a um outro vivido nos bastidores de uma gala do ‘Big Brother – A Revolução’, em que o ex-concorrente terá ameaçado a colega.

Leia também: Após denúncia, amiga de Joana Albuquerque recebe “ameaça” de Rui Pedro: “Vai-te sair bastante caro…”