fbpx

Rita Rugeroni sobre a independência do filho: “É muito difícil este equilíbrio”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Rita Rugeroni partilhou um longo texto onde reflete sobre a necessidade e o medo de dar mais independência ao filho.

Rita Rugeroni partilhou uma reflexão, onde fala sobre o ganho de independência do filho. Tal como qualquer mãe, a locutora é muito protetora, e mostrou-se indecisa entre dar-lhe “asas para voar” ou mantê-lo “no ninho”.

“Podia ser só uma fotografia do Miguel a andar de bicicleta, mas não, é uma fotografia de uma mãe a escoltar o seu filho até à explicação, porque não sabe bem se lhe dá asas para voar ou se o mantém no ninho mais uns tempos”, começou por dizer.

A “mãe galinha” acrescentou ainda: “Percebi este verão, que as coisas estavam a mudar. Só não percebi que ia ser tão difícil saber se estou a ser ridiculamente protectora ou a dar-lhe liberdade a mais”.

A radialista confessou ainda que, apesar de querer que o filho seja mais autónomo, tem medo que este se perca e dos perigos da estrada.

“Conclusão: ele vai de bicicleta e eu venho de carro atrás dele para ver se corre tudo bem. É muito difícil este equilíbrio de largar sem dar de mais ou de proteger sabendo que é muito. Mas hoje, atrás dele rua fora, senti-me ridícula!”, concluiu.

As fãs mostraram-se solidárias, e afirmaram que sentem as mesmas dificuldades: “Também sou mãe galinha com vontade der ser mais relaxada, mas é difícil”, “Espera até ele ter carta!! Ficas à janela a vê-lo sair e a rezar”.

Leia também: Rita Rugeroni mostra filha aborrecida e recorda o bom da infância: “Ter tempo”

Relacionado: