fbpx

Rita Rodrigues: “A sociedade fala muito em liberdade de expressão, mas valoriza muito pouco quem lhe faz chegar a informação”

“Hoje não há JN nas bancas… não é uma boa notícia.”

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

A jornalista Rita Rodrigues comentou, esta quinta-feira, através das redes sociais, sobre a greve dos trabalhadores do Jornal de Notícias.

“Hoje não há JN nas bancas… não é uma boa notícia”, começou por referir Rita Rodrigues nas stories do Instagram.

“É a prova de como a sociedade fala muito em liberdade de expressão, mas valoriza muito pouco quem lhe faz chegar a informação que lhe permite construir a sua opinião”, escreveu Rita Rodrigues.

Nas stories, Rita Rodrigues partilhou uma publicação do Jornal de Notícias que explica a paralisação dos trabalhadores: “O site e as redes sociais do Jornal de Notícias sofrerão esta quarta-feira e quinta-feira perturbações no serviço informativo que presta aos seus leitores devido a uma greve de dois dias dos trabalhadores do Global Media Group (GMG), convocada pelo Sindicato dos Jornalistas”.

“Esta paralisação decorre como forma de protesto contra um eventual despedimento coletivo de cerca de 150 trabalhadores, comunicado recentemente às delegadas sindicais do Jornal de Notícias pela administração do GMG, que detém os títulos JN, DN, TSF, O Jogo, Dinheiro Vivo, Notícias Magazine, Delas, N-TV, Motor24, Men’s Health, Women’s Health e Açoriano Oriental. A greve terminará apenas às 23.59 horas de dia 7, quinta-feira”, pode ler-se ainda na referida publicação.

Rita Rodrigues, Jornal De Notícias
Instagram
Relacionado: