fbpx

Rainha Camilla recorda drama familiar durante compromisso real: “Já não podemos fazer nada”

Carolina Pereira
2 min leitura
Getty Images

A rainha Camilla visitou um local que a fez recordar os problemas de saúde que a mãe e a avó sofreram.

Na passada quinta-feira, dia 26 de janeiro, a rainha Camilla rumou ao sudoeste do Reino Unido para visitar um local, desta vez, sem a companhia do marido, o rei Carlos III. A monarca visitou as novas instalações do Royal Osteoporosis Society, um centro dedicado ao estudo e prevenção da osteoporose.

O momento foi algo difícil para Camilla, uma vez que a avó e a mãe sofreram dessa mesma doença, tendo até sido a causa da morte da progenitora, em 1994, aos 71 anos. Devido ao impacto que a osteoporose teve no seu passado, esta é uma das causas às quais a rainha mais se tem dedicado ao longo da vida.

A osteoporose raramente era falada, raramente era diagnosticada e era sempre atribuída a mulheres mais velhas. Quando a minha mãe e a minha avó foram diagnosticadas, os médicos disseram: ‘Desculpe, mas já não podemos fazer nada porque já estão numa idade avançada. Podemos dar-lhe um analgésico e é isso’”, recordou.

Depois de a minha mãe ter falecido, decidi fazer alguma coisa neste sentido e, felizmente, as pessoas estão a falar mais sobre o assunto agora e os medicamentos estão a melhorar. E com os exames, podemos diagnosticá-la muito mais rapidamente, o que muda vidas das pessoas”, referiu.

Camilla apelou ainda a que a população faça os testes de diagnóstico com maior regularidade, uma vez que a medicina está cada vez mais avançada e há vários tratamentos para fazer regredir a doença.

Leia também: Harry diz que William “implorou” a Carlos III para que não casasse com Camilla

Relacionado: