fbpx

Primo de Rogério Samora coloca imóvel do ator à venda por valor milionário

A Televisão
3 min leitura

Rogério Samora sofreu, há um ano, uma paragem cardiorrespiratória nos bastidores da novela da SIC ‘Amor Amor’.

Carlos Samora, primo de Rogério Samora, decidiu colocar à venda o imóvel do ator, pelo valor de 1 milhão e 500 mil euros. Para conseguir criar o hostel dos seus sonhos, no Porto, o artista teve de recorrer a um empréstimo bancário.

O artista não teve filhos e o pai, Edmundo é o herdeiro, mas por sofrer de Alzheimer toma-o incapaz. Sendo o primo a responder legalmente em nome do herdeiro. Carlos Samora garante que ninguém fica “milionário” com o que foi deixado por Rogério Samora. “Não posso adiantar muito, mas deixou alguma coisa, de facto. Não é nada por aí além. Não é o que as pessoas pensam, nem de perto, nem de longe”, revela à ‘Tv 7 Dias’, sem revelar mais pormenores sobre o património deixado pelo artista.

Contudo, parte do património é conhecido, uma vez que em 2018, Rogério Samora inaugurou o alojamento turístico Golden Holidays by Rogério Samora. Situado na Rua do Passeio Alegre, no Porto e perto da praia, sendo que uma noite custa em média 535 euros.

“Este alojamento fica a 9 minutos a pé da praia. O Golden Holidays by Rogério Samora dispõe de um pátio e está localizado no Porto, apenas a 650 metros da Praia do Carneiro e a menos de 1 km da Praia dos Ingleses. Os hóspedes têm uma varanda privada. Esta villa climatizada possui 3 quartos, uma televisão por cabo e uma cozinha com uma máquina de lavar louça e um micro-ondas”, pode ler-se no Booking.

Segundo o primo, o negócio “continua aberto. Vai tendo alguns clientes, mas não é o que queríamos”, lamenta Carlos Samora, explicando à revista a razão de se quererem desfazer do negócio: “Está à venda, porque aquilo é insustentável. Estamos a aguardar que cheguem propostas que achemos válidas para se poder vender e pagar as dívidas de uma vez por todas”.

O ator contraiu um empréstimo para comprar a casa. “Foi um investimento bastante avultado e o Rogério teve de recorrer ao crédito para pôr o negócio de pé. Agora, claro, há que pagar esse crédito”, conta, sem revelar o valor da dívida.

O imóvel está à venda por 1.500.000 euros e quem comprar pode contar com a mobília, algumas das peças de arte e o negócio de Alojamento Local que está a funcionar e com reservas até ao final do ano.

Edmundo Samora, pai do ator, continua sem saber da morte do filho, enquanto o único irmão do artista continua em parte incerta nem dá sinal de vida.

Leia também: Primo de Rogério Samora assinala dia marcante: “Faz hoje um ano…”

Casa-Rogerio-Samora-Venda-1 Casa-Rogerio-Samora-Venda-2

Siga-me:
Redactor.