fbpx

‘Pipoca Mais Doce’ ‘abre o coração’ e recorda nascimento prematuro da filha: “Tive imenso medo”

Benedita, filha de 'Pipoca Mais Doce' nasceu prematura e a influenciadora falou sobre esta fase difícil da sua vida.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram

Numa conversa com a radialista Maria João Simões, no podcast “Observadores como nós”, da rádio Observador, ‘Pipoca Mais Doce’ falou sobre a sua recente mudança para a SIC, mas também de uma das fases mais difíceis da sua vida: o nascimento prematura da filha, Benedita.

Ana Garcia Martins já tinha tido um parto prematuro do primeiro filho. “O Mateus, passados quatro dias, estava em casa“, contou, contudo, no caso da filha, o caso foi mais complicado. “A Benedita nasceu entre as 33 e as 34 semanas e não estava bem. Levaram-na imediatamente para uma incubadora, ficou nos cuidados intensivos quinze dias, e eu só pude pegar-lhe ao fim de uma semana. E pegar é meter as mãozinhas dentro da incubadora. Tive imenso medo, quando a vi era uma coisa minúscula, dentro de uma incubadora, com fios por todo o lado, tudo a apitar…“, lembrou.

Era um cenário dantesco. Passava os dias no hospital, entrava às oito da manhã e saía às dez da noite, e só saía porque tinha já outro filho em casa, porque senão tinha passado lá dia e noite“, acrescentou ‘Pipoca Mais Doce’.

A influenciadora confessou que foi uma “experiência muito dura”, mas também “muito enriquecedora”. “A minha filha esteve lá quinze dias, havia bebés que estavam lá há meses. Olhando para trás, consigo ver que tive imensa sorte“, rematou Ana Garcia Martins.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com