fbpx

Pedro Ribeiro: “Reconheço esse incomparável fascínio, a vertigem absoluto de existir…”

"Quando fui buscar a minha filha à escola, dei com um grupo de crianças a jogar à bola...", começou por contar Pedro Ribeiro.

Joana Aleixo
2 min leitura
Instagram

Foi através das redes sociais que Pedro Ribeiro contou um acontecimento recente. O locutor falou sobre o fascínio que tem pelo futebol.

No Instagram começou por contar: “Noutro dia, quando fui buscar a minha filha à escola, dei com um grupo de crianças a jogar à bola.
Não teriam mais de 5, 6 anos, rapazes e raparigas, a jogar à bola. Felizes da vida, às fintas, no recreio. Nem balizas, nem linhas, sem equipas, era tudo só a tentar ter a bola o mais tempo possível, fazer umas habilidades, sair do aperto a jogar“.

Notei que estavam todos contentes. Toda aquela criançada sorria, com aquela energia pura da infância. E dei comigo a notar que, também eu, aos 52, reconheço esse incomparável fascínio, a vertigem absoluta de existir, ali ao nosso alcance, uma bola de futebol. Quem ganhou essa paixão na infância, nunca mais a perde“, escreveu ainda Pedro Ribeiro.

Caramba, o poder de uma bola de futebol. Que nos passem essa bola. O momento em que a recebemos, damos uns toques. Tão bom. Aquela vertigem: estás na praia ou num jardim, seja onde for, e estão a jogar. Por sorte, alguém chuta a bola, deixando-a ao alcance de um passe nosso“, continuou.

Sabem? Que prazer. Podem inventar mais e mais tecnologia. Mas uma bola a rodar… é íman. Passa aí!“, rematou Pedro Ribeiro.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.