fbpx

Pedro Ribeiro assinala data histórica: “Os Xutos e Pontapés são especiais na minha vida…”

"Obrigada por tanto...", escreveu Pedro Ribeiro, no dia em que Xutos e Pontapés completam 45 anos de existência.

Joana Aleixo
2 min leitura
Reprodução Instagram

Foi através das redes sociais que Pedro Ribeiro “se declarou” aos Xutos e Pontapés, que completam este sábado, 45 anos que história. O locutor relatou uma “vida de canções e concertos que testemunhou” e agradeceu à banda “por tanto”.

No Instagram, começou por escrever: “Lembro-me de ir vê-los, na digressão do Circo de Feras (que tinha gravado numa TDK), num concerto na Escola Náutica, em Paço de Arcos. Eram os tempos dos lenços dos Porfirios, e de descobrir tudo o que estava para trás, fosse o “Remar, Remar”, o “Conta-me histórias” ou os “Barcos Gregos”“.

E depois, tudo o que se seguiu: o extraordinário 88 do Prisão em Si e do Nós Dois, para lá dos singles mais óbvios. Levava o disco para escola, todo orgulhoso. Sim, o vinil, enorme, protegido por uma capa de plástico. Os concertos no Pavilhão do Restelo, aquele 1° de agosto no Sudoeste, aquela noite no Coliseu. Não se esquece. É sempre “mesmo ali ao lado.”“, continuou Pedro Ribeiro.

Os Xutos são especiais, na minha vida. Ter tido a sorte de os conhecer, por via da minha profissão, não lhes retirou nunca o mistério e a aura Rock & Roll única. Respeito absoluto. Uma vida de canções e concertos que testemunhei, enquanto todos íamos crescendo e ficando mais velhos. Canções que são para sempre”, acrescentou ainda.

Pedro Ribeiro terminou a bonita declaração à banda da seguinte forma: “Como o Zé Pedro, a cola da banda, homem do leme, o charme, a bondade e a generosidade em pessoa. Que saudades! Então não é só Parabéns, malta. É obrigado. Obrigado por tanto. Kalu, Tim, Cabeleira e Gui, senhores comendadores, sois os maiores! Continuem“.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.