fbpx

Pedro Chagas Freitas: “Vendi um milhão de livros, mas não é daí que vem a minha felicidade”

"É daí que vem, na melhor das hipóteses, a humildade", desabafou num longo texto que colocou online.

Duarte Costa
2 min leitura
Facebook

Pedro Chagas Freitas partilhou um desabafo, esta terça-feira, nas redes sociais. O conhecido escritor admite que já teve muitos sucessos a nível profissional, mas sublinha que não é daí que vem a sua felicidade.

Vendi um milhão de livros, tenho os melhores leitores do planeta, realizei os sonhos que tinha para sonhar, nada me falta, ultrapassei em muito aquilo que tinha imaginado que me faria feliz. Mas não é daí que vem a felicidade; é daí que vem, na melhor das hipóteses, a humildade“, lê-se numa publicação que fez, na manhã desta terça-feira, nas redes sociais.

Hoje, que já vivi tudo isso, que já senti tudo isso, que já realizei tudo isso, tenho a certeza irreversível de que a felicidade não vem daí. Não foi nos momentos em que mais fui estrela que me senti feliz; não é quando mais as conquistas chegam que sou mais feliz“, continuou.

Podem pensar que ter o melhor salário da empresa os vais deixar feliz; não vai. Podem pensar que fazer as melhores férias de sempre os vai deixar felizes; não vai. Podem pensar que faturar um ou dois ou dez milhões ao ano os vai deixar felizes; não vai. Podem pensar que comprar o carro dos sonhos os vai deixar felizes; não vai“, garantiu.

Então, o que é que, para Pedro Chagas Freitas, o deixa feliz e realizado?

Sei que a minha felicidade acontece quando estou profundamente apaixonado por quem amo, quando sou em absoluto, dia e noite, nem que apenas em pensamento, a pessoa que ama, a pessoa que é amada. Sou eu quando sei quem sou e estou a ser quem sou. Sem desvios, sem tentações inúteis, rasas, ardilosas. Quando amo quem sou, estou apaixonado por quem amo. Quando estou apaixonado por quem amo, amo quem sou, e a vida“, rematou.

Leia também: Pedro Chagas Freitas sobre falecimento do pai: “Houve médicos que o viram como uma cama ocupada”

Relacionado: