fbpx
Famosos

Padre Ricardo Esteves revoltado com casos de pedofilia: “Que a infância seja respeitada”

Padre Ricardo Esteves
Facebook

O padre Ricardo Esteves dirigiu uma importante mensagem a todas as famílias.

Um padre denunciou recentemente 12 sacerdotes por suspeitas de pedofilia no seio da Igreja Católica. Alguns dos casos remontam aos anos 90, mas segundo uma investigação do jornal Expresso metade dos visados ainda permanece no ativo.

O caso tem sido noticiado pela imprensa e o padre Ricardo Esteves, um dos mais mediáticos em Portugal, aproveitou a força que tem na rede social Instagram – cerca de 24 mil seguidores – para se pronunciar sobre este assunto.

Famílias, hoje dirijo-me especialmente a vós. Leiam com muita atenção, por favor! Pedofilia é o grito de dor maior que temos ouvido ultimamente. Pedofilia não é igreja, embora, infelizmente, aconteça na igreja, mas também acontece em casa, onde a família habita“, lê-se no início de um texto que colocou online.

Não quero condenar, nem apontar, nem julgar. Apenas percebam isto: que a infância seja respeitada! Que toda a criança tenha direito a crescer, fluir, sob a autoridade amorosa dos que a ajudam a descobrir a ética do viver bem. Que a inocência não abandone as crianças antes da hora. Que nunca lhes falte a mão pedagoga, o abraço que afugenta o medo, e a ordem que lhes faz descobrir o mundo em pequenas medidas. Sabem porquê? Porque a infância é o tempo sagrado em que a submissão faz sentido. É o tempo em que alguém com amor decide por nós o que ainda não sabemos decidir sozinhos“, referiu.

Deixar que aquele que ainda não está preparado para escolher escolha, é desproteger. Cabe aos pais ou tutores o acompanhamento em cada fase da vida da criança. A infância é o tempo dos sim’s que facilitam, mas também dos não’s que protegem. Que toda a criança tenho o direito ao amor respeitoso. Que os nossos meninos e meninas possam ser frágeis ao nosso lado, sem que isso lhes seja sinal de perigo“, apelou.

Proteger a infância é proteger o direito humano à fragilidade. Aquele que não pode ser frágil a seu tempo sucumbe antes da hora. É a partir da fragilidade que descobrimos a força que nos habita. Porque onde houver uma criança desprotegida, é lá que o mundo inteiro padece e retrocede. RESPEITEM AS CRIANÇAS JÁ! AGORA! IMEDIATAMENTE!“, gritou o padre Ricardo Esteves.

Façam correr nas vossas redes sociais este texto, não julgando, apenas ensinando o amor. Como dizia Francisco de Assis: prega o amor e, se preciso, usa palavras. É o mesmo que dizer: primeiro o testemunho, depois as palavras. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração“, completou.

Leia também: Padre Ricardo Esteves: “Todos os dias deviam ser dia do amor, da gratidão e da amizade”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>