fbpx

Padre Ricardo Esteves faz anos e declara-se à família e aos fãs: “Vocês fazem-me florir”

O padre Ricardo Esteves celebrou, no sábado, o 40.º aniversário...

Duarte Costa
5 min leitura
Instagram

Este fim de semana foi muito especial para o padre Ricardo Esteves, dado que completou 40 anos.

No sábado, em dia de aniversário, utilizou a rede social Instagram para homenagear os pais, o irmão, e para partilhar uma fotografia de quando era uma criança.

Hoje é o dia de uma mulher que possui uma força extraordinária no seu coração. Mamã, foste tu que me geraste e continuo ainda mais agradecido a Deus por te ter colocado no meu caminho, na minha vida. Peço a Deus que cuide de ti sempre, porque eu estou aqui amando-te e admirando-te até ao dia em que as nossas vidas cessem na terra“, lê-se no início da publicação.

Ao meu pai, agradeço também, o ter pensado em mim, quando me gerou com a minha mãe. O meu pai poderia ter só cuidado e educado de mim, mas quiseste ir mais além. Quiseste mostrar-me como o mundo, apesar de difícil, é maravilhoso. Mostras-me todos os dias o exemplo maravilhoso de ser humano e pai que eu poderia ter recebido nesta vida“, acrescentou.

Se hoje sou como sou, devo tudo à mulher mais incrível que já conheci no mundo, a minha mãe. Ao meu pai e ao meu irmão, amo-os como jamais amei, porque me fazem acreditar como é bom ter quem no ama. A gratidão que tenho pelos meus pais e irmão é maior do que qualquer palavra, é maior do que qualquer texto. Eles são a razão de eu ser, existir. Agradeço aos meus pais por terem resistido às adversidades da vida e muitas vezes ao meu mau feitio. Mas hoje, sou o reflexo do amor deles“, reconheceu.

Por isso, pais, o vosso esforço não foi em vão. Está todo em mim. Agradeço a Deus o dom da vida por estes 40 anos, as bênçãos que tenho recebido, e o amor que me dás. Obrigado, meu Deus. Sem Ti, nada sou. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração“, concluiu.

Este domingo, o padre Ricardo Esteves utilizou a mesma plataforma da Internet para agradecer as muitas mensagens que lhe enviaram.

Como agradecer-vos tanta ternura? Sei que o meu aniversário deveria ser sobre mim. Mas quero agradecer, com todo o meu coração e com tudo o que ele contém, por vocês existirem, porque só assim celebrar faz sentido“, destacou.

Gostava que soubesses que recebi e li a tua mensagem de parabéns (…) Por isso, obrigado por fazeres do meu aniversário um dia ainda mais abençoado. Vocês são como jardineiros, que fazem a minha alma florir, ainda que o corpo vá envelhecendo. Mas um corpo que envelhece também é um corpo de raízes profundas. Agradeço a cada um de vocês todo o amor e carinho que me demostraram no meu aniversário, mas também ao longo de todo o ano. Desta forma, os meus parabéns são para vós“, enalteceu.

O meu maior presente foi a vossa presença em palavras de carinho e por me ajudarem a crescer como pessoa. Cada vez entendo mais que amigos estão presentes sempre, ainda que não fisicamente. Eu só quero que a palavra deste mais um ano de vida seja OBRIGADO, OBRIGADO POR VOS TER a meu lado. O que sou e como sou não é mérito meu, é dom de Deus, é amor vosso, que me inspiram a ser melhor“, declarou.

A vossa experiência de vida enriquece-me. Por isso, não encontro palavra mais profunda do que vos dizer: obrigado, muito obrigado por tudo. Rezo por vós, enquanto Deus me permitir estar no mundo. E, mesmo depois de não estar, rezarei mais ainda, porque o amor de Deus não tem tempo, nem espaço, nem medida, é apenas imenso“, afirmou ainda o padre Ricardo Esteves.

Padre Ricardo Esteves: “Temamos menos a morte e mais a vida insuficiente”

Relacionado: