fbpx

Padre Ricardo Esteves desabafa: “Já passei por muitas dores”

"Não julgues ninguém só por saberes o nome dessa pessoa, sem saberes a sua história".

Duarte Costa
2 min leitura
@Jesus Fotógrafo

O padre Ricardo Esteves iniciou a manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, com um desabafo.

Eu sei o quanto a dor dói… já passei por muitas dores. Mas aprendi com a dor que toda ela pode ser suportada se, sobre ela, puder ser contada a sua história“, começou por escrever.

Por isso, não julgues ninguém só por saberes o nome dessa pessoa, sem saberes a sua história. Podes saber a cor dos olhos dessa pessoa, mas não o que eles já viram; podes conhecer os lábios dessa pessoa, mas não as amarguras que essa boca já provou. E se um dia odiares a história de alguém, lembra-te que ela não foi escrita por ti… limita-te a respeitar“, decretou.

Aprende que, na vida, ser gentil é mais importante do que muitas vezes estar certo. Não passes a tua vida a amontoar coisas, quando lá fora há todo um mundo e uma vida a ser vivida. Quando eras criança querias ser adulto e, agora que o és, ages e pensas como um miúdo. Claro que não podes tirar as dores da tua vida, mas podes fortalecer-te com elas e aprender a valorizar mais a vida que Deus te deu“, afirmou.

Por que passas o tempo a reescrever a tua história como se fosse um guião dramático, se desperdiças esse tempo sem viver?! Aprende antes com os erros a interpretar a vida, vence os teus conflitos mais íntimos, arranca do teu peito as queixas e lamúrias, o rancor e a mágoa, e liberta-te desse cinzento com que vestes a tua alma. Dá-te espaço para a bondade e aprende a compreender as lições que a vida te dá. Se assim viveres, a felicidade não está à tua porta, estará dentro da tua casa… bem dentro de ti“, recomendou o padre Ricardo Esteves.

Leia também: Padre Ricardo Esteves fala de amor: “Se neste momento estás só, fala comigo”

Relacionado: