fbpx

Nuno Markl: “A pior pessoa do mundo somos nós, em diversas alturas da nossa vida”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl fez uma nova reflexão acerca da vida depois de assistir ao filme A Pior Pessoa do Mundo, de Joachim Trier.

“A pior pessoa do mundo somos nós, em diversas alturas da nossa vida, com todos os nossos erros, a nossa culpa, as nossas dúvidas e o risco de, em busca de um sentido para a vida, podermos eventualmente lixar tudo, sofrer e fazer sofrer”, começou por escrever o profissional de rádio e de televisão na rede social Instagram.

“Senti-me tão investido nas personagens deste maravilhoso filme de Joachim Trier que, a dada altura, quase me esqueci que eram personagens num filme. Senti que as conhecia, que eram pessoas próximas. A Pior Pessoa do Mundo é uma simulação de vida tão exata que é quase um crime chamar-lhe uma simulação. A verdade é que é um naco de vida, fervilhante, cómico, trágico. Tão bem escrito, realizado e interpretado, e a trazer para as vidas da Humanidade esta enorme atriz que é Renate Reinsve e que mal podemos esperar para reencontrar em mais filmes”, acrescentou Nuno Markl.

“Vivemos uma época tão feia que os Óscares de 2022 foram pouco mais do que uma chapada. É o que fica para a História deste ano. Mas para quem ainda quer saber de Cinema, atentem ao tempo e à energia que estão a gastar em bate-bocas inúteis e esgotantes nas redes (a dada altura, para quê?), em vez de fazer algo de genuinamente bom pelas vossas vidas – como ver este filme”, completou.

Leia também: Nuno Markl sobre agressão de Will Smith: “Está, de facto, tudo maluco”

Relacionado: