fbpx

Miguel Sousa Tavares despede-se do jornal ‘A Bola’ com acusações à publicação: “Sem controle nem disfarce…”

Miguel Sousa Tavares com fortes críticas ao jornal 'A Bola'...

Vanessa Jesus
1 min leitura
Reprodução TVI

Miguel Sousa Tavares escreveu uma carta de despedida do jornal ‘A Bola’, com várias críticas à publicação. A ligação de 27 anos do escritor com o jornal chega assim ao fim.

Miguel Sousa Tavares despediu-se dos leitores do jornal ‘A Bola’ com uma carta publicada na secção do ‘Correio do Leitor’.

“Não sei se há lugar para um portista nesta secção reservada a leitores benfiquistas, alguns dos quais mesmo com lugar cativo”, começou por escrever.

“Eu sei que metade ou dois terços dos adeptos de futebol em Portugal são do Benfica e a ‘A Bola’ sempre refletiu esse facto (…). Mas isso não implica que o jornalismo aqui praticado dispense as mesmas regras de pluralismo, isenção e independência que são exigíveis (…) em todas as publicações jornalísticas”, acrescentou.

O jornalista explicou que “a gota de água” foi a manchete com um título que reproduzia a conclusão da contestação do Benfica no processo referente ao ‘saco azul’, intitulada: “Um saco cheio de nada”. Segundo o escritor, o jornal entrou “numa deriva já sem controle nem disfarce”. Ora veja:

Relacionado: