fbpx

Miguel Sousa Tavares de regresso ao jornalismo? Decisão pode não ser definitiva

Duarte Costa
2 min leitura
@Pedro Melo | Instagram TVI

Miguel Sousa Tavares terá feito a última entrevista da carreira na noite de segunda-feira, na TVI, perante o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Miguel Sousa Tavares despediu-se do jornalismo e dos telespectadores com um “muito obrigado”, na segunda-feira à noite, na TVI, depois de ter entrevistado Marcelo Rebelo de Sousa. “Muito obrigado a quem esteve comigo ao longo destes 45 anos de jornalismo“, disse o comunicador de 69 anos.

Há cerca de um mês, em entrevista à revista Visão, o filho de Sophia de Mello Breyner Andresen já tinha manifestado essa mesma intenção.

Daqui a três semanas entrego a minha carteira profissional de jornalista e deixo de fazer jornalismo. Vou continuar a ter a minha coluna de opinião no Expresso – isso, para mim, não é jornalismo – mas acabaram as reportagens, as entrevistas, isso tudo. Ponto final“, garantiu. “Nunca mais faço uma entrevista na vida. A ninguém“.

Acontece que Marcelo Rebelo de Sousa, na segunda-feira, não terá ficado muito convencido de que o adeus seja para sempre. “Não acredito que o jornalismo não venha a insistir para que volte“, atirou. Perante o “desafio” do chefe de Estado, Miguel Sousa Tavares deixou no ar a hipótese de ainda regressar. “Não agora, mas mais tarde, depois de umas férias“, respondeu.

Leia também: Miguel Sousa Tavares afirma: “A maior parte das pessoas já não quer ser informada”