fbpx
Famosos

Marta Faial: «Portugal acaba por empurrar os seus para outros cantos do mundo»

Bianca Nambe Kiala 610 Marta Faial: «Portugal Acaba Por Empurrar Os Seus Para Outros Cantos Do Mundo»

Na novela angolana Jikulumessu, Marta Faial deu vida à vilã Bianca Nambe e foi distinguida como Melhor Atriz nos Prémios Moda Luanda 2015. Em entrevista, a jovem confessa que não partilha da opinião de que os atores que vingam «lá fora» é que são bons.

«Somos um país cheio de vontade, profissionalismo e talento em variadíssimas áreas, que muitas vezes por falta de oportunidades acaba por ser forçado a empurrar os seus para outros cantos do mundo», disse a atriz, que atualmente tem mais visibilidade em Angola. Marta Faial considera que Portugal tem tendência a não dar valor «ao que é nosso quando está cá», mas sim quando se é reconhecido ou se singra noutro país. «Aí subitamente é-se valorizado Portugal. Talvez isso dê a ilusão de que quem vem de fora é melhor…»

A falta de convites para produções portuguesas poderá estar relacionada com o facto de a vilã de Jikulumessu encontrar-se desde 2012 entre Angola e Portugal. «É óbvio que também gostaria de ter reconhecimento no país onde nasci e espero um dia ter essa oportunidade, mas para mim o importante é gostarem do meu trabalho seja onde for. Identificarem-se com ele, viverem os personagens que faço».

Leia a entrevista completa aqui:

Fbcover Marta%252520Faial Marta Faial: «Portugal Acaba Por Empurrar Os Seus Para Outros Cantos Do Mundo»

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News