fbpx

Mafalda Castro e Rui Simões têm novo membro na família: “Partiu-me o coração”

"Vocês não estão bem a ver o histerismo da Melinha."

Ana Ramos
4 min leitura

Mafalda Castro e Rui Simões falaram, no mais recente episódio do podcast “Bate Pé”, sobre o novo membro da sua família, a gata Julinha.

O casal já vivia com uma gata, Amélia, tratada por Melinha, de três anos: “É a nossa filha! Nós adoramos a Melinha”.

“Nós trabalhamos fora, eu e o Rui, passamos fins de semana fora e ela fica sempre aqui sozinha. Eu estava cheia de pena. Partiu-me o coração”, comentou Mafalda Castro. “Mas como é que te parte o coração? Ela até agradece. A gata nem gosta que a gente a agarre. ‘Graças a Deus que eles vão bazar uma semana’”, interpelou Rui Simões.

Mafalda Castro discordou do namorado: “Ela fica desesperada quando nós chegamos. Os meus pais vê cá dar-lhe comida. Ela nem fala com eles, nem come quando nós não estamos”. “Eu pensei: ‘Não posso estar a alimentar a gata a vitaminas quando nós não estamos, então, vou arranjar-lhe uma companhia. Pior ideia de sempre”, confessou a apresentadora.

“Ela está a vender-me esta ideia de ter uma gata ou gato novo há imenso tempo”, comentou Rui Simões, que disse ter acreditado que Melinha não iria gostar de nova companhia. “É uma mimada. A Melinha só gosta de nós, porquê que ela havia de gostar de outro gato? Claro que não. Mas eu acho que as coisas vão ao sítio”, acredita.

Rui Simões disse, então, a Mafalda Castro para não ir buscar uma nova gata, mas a comunicadora confessou ter ficado “triste”: “Já estava apaixonada pela ideia de ter um gato novo”.

“Dia a seguir, estou a caminho de Guimarães e mando-te uma mensagem: ‘Está bem, vai lá buscar a gata’. Já eu a achar que tu nunca irias buscar a gata, mas, pronto, dei-te ali uma abertazinha. A Mafalda deixa de responder. Passada uma hora, começa o meu telemóvel a cair bué da imagens, cai um vídeo, gata nova já em cima dela. E eu, pá, não pode ser… porquê que eu dei aqui esta aberta?!”, relatou Rui Simões.

“Claro que eu não consigo dizer que não. Então, tenho o Gato das Botas em casa”, referiu ainda Rui Simões.

Contudo, a adaptação das duas gatas não está a correr como esperavam: “Eu não sabia como é que isso funcionava, que os gatos têm de se habituar uns aos outros, ao cheiro… Isso é que me parte o coração. Há ali um ser indefeso, que é uma coisa pequeniníssima, é um gato bebé, malta, é do tamanho da minha mão, e tem a outra que, cada vez que as juntamos, fica a bufar”.

“Temos, neste momento, Júlia a viver no meu closet e Melinha com o resto da casa. Vocês não estão bem a ver o histerismo da Melinha… A Melinha odeia a Julinha”, descreveu Mafalda Castro, referindo que, por vezes, Melinha vira-se contra si.

Oiça aqui o episódio completo.