fbpx

Mafalda Castro e Rui Simões apontam o dedo a Conguito? “Apetecia-me dar «expose»”

Foi no final de 2022 que explodiu a polémica em torno do clube de futebol criado por Conguito, o Villa Athletic Club, que entretanto foi extinto. Na última edição do Podcast "Bate o Pé", Mafalda Castro e o namorado parecem ter trazido o assunto à memória. Sem nunca falaram diretamente do que se tratava, os comunicadores falaram de um "projeto" que correu mal e ao qual o nome de Rui Simões foi associado "injustamente".

A Televisão
3 min leitura
Instagram

Foi no final de 2022 que explodiu a polémica em torno do clube de futebol criado por Conguito, o Villa Athletic Club, que entretanto foi extinto. Nessa altura, Rui Simões foi uma das figuras públicas associadas à controvérsia, por fazer parte do projeto.

Na última edição do Podcast “Bate o Pé”, Mafalda Castro e o namorado parecem ter trazido o assunto à memória. Sem nunca falaram diretamente do que se tratava, os comunicadores falaram de um “projeto” que correu mal e ao qual o nome de Rui Simões foi associado “injustamente”.

Na conversa, Mafalda Castro começou por referir que “há “bué” pessoas que mereciam «expose»”, acrescentando “há “bué” cenas que nos apetecia dizer, mas não dizemos para não “lixar” os outros.

Foi aí que Rui Simões recordou: “Uma que me aconteceu há uns meses e apetecia-me dar completamente «expose», porque do que foi falado, grande parte, não corresponde à verdade.”

“O meu nome foi implicado e o nome de mais cinco ou seis pessoas, que estavam no projeto de uma forma completamente ausente, tinham só lá o nome – apenas e só – e a minha vontade era dar «expose»”, continuou o apresentador.

Apesar de se sentir injustiçado, o namorado da apresentadora da TVI reconheceu: “Não é que nós não tenhamos responsabilidade aqui no cartório, no sentido em que, se estavas num projeto, se estavas envolvido, nem que tivesses só lá o teu nome, tinhas que saber”. “Ali houve um bocado de despreocupação, desinteresse também da nossa parte, porque nós não queríamos estar ligados”, confessou.

“O meu nome e de outras pessoas estava a ser implicado, sem termos contribuído para o fracasso daquilo. Grande parte da equipa não sabia de 80 ou 90% das decisões”, sublinhou.

“Na verdade, quando toda a gente estava a falar do projeto, vocês já tinham saído do projeto”, acabou por concluir Mafalda Castro.

Recorde-se que o Villa Athletic Club foi fundado por Fábio Lopes, mais conhecido como Conguito, em 2022 e fracassou rapidamente. Os jogadores afirmaram terem sido enganados e garantem que nunca receberam dinheiro pelo trabalho.

Do projeto faziam parte figuras públicas como Luís Pinheiro, Rui Simões, o produtor musical Benji Price e até Joana Ornelas. Os membros da equipa explicaram, na altura que  foi Conguito quem sempre tratou de tudo.

 

Siga-me:
Redactor.