fbpx

Conguito alvo de (duras) críticas após não pagar a jogadores de clube de futebol que fundou

Tiago Ferreira
2 min leitura
Conguito/Instagram

Conguito fundou um clube de futebol recentemente, mas não está a pagar aos jogadores de futebol.

Fábio Lopes, mais conhecido como Conguito, é locutor de rádio na Mega Hits, e há cerca de quatro meses, fundou o Villa Athletic Club, que joga em Ponte de Sôr, mas treina na Grande Lisboa. O jovem está a ser acusado de não pagar aos futebolistas bem como falta de condições e equipamentos.

Segundo avança o Record, os jogadores do clube chegaram a dirigir-se à porta do Grupo Renascença, em Lisboa, para confrontar o radialista. A imprensa sublinha ainda que no último domingo, dia 16 de outubro, a equipa terá jogado com equipamentos emprestados e “sem equipa técnica que orientasse os jogadores a partir do banco de suplentes”.

Após este novo escândalo no futebol português, vários foram os que inundaram as redes sociais de Conguito com várias mensagens e “paga o que deves” é o comentário mais comum. Contudo, o comunicador decidiu bloquear os comentários assim que foi notícia na imprensa.

“O Villa Athletic Club nasceu com o propósito de cumprir uma missão maior: ser um clube de oportunidades, impulsionar a carreira e sonhos de jovens atletas, contribuindo ainda para o desenvolvimento de uma região no interior do país, onde, infelizmente, existem cada vez menos jovens. Era este o meu sonho, criar um clube que contrariasse a lógica do negócio, muitas vezes associada ao futebol. Humildemente, reconheço que estão a ser dias muito difíceis. Os investimentos iniciais previstos não se concretizaram e estamos a ter algumas dificuldades ao nível de patrocínios diretos com marcas”, explicou o jovem.

Leia também: Mafalda de Castro mostra-se em biquíni e Conguito dá a dica

Relacionado: