fbpx

Mafalda Castro: “Acho que o facto de te acharem bonita abre algumas portas”

Contudo, a apresentadora também acredita que é preciso provar as capacidades.

Ana Ramos
2 min leitura

Mafalda Castro esteve, recentemente, no podcast de Rui Maria Pêgo, “Debaixo da Língua”, e falou sobre o chamado “pretty privilege”, o privilégio de ser uma ‘cara bonita’.

“A tua beleza ajuda-te nesses momentos?”, questionou Rui Maria Pêgo.

“Sim, ajuda, eu acho que sim. Aquela coisa do ‘pretty privilege’ acho que é real, acho que tens de provar que sim, que és boa, mas acho que o facto de te acharem bonita abre algumas portas e não vou dizer que não, porque abre”, respondeu Mafalda Castro.

“Já me preocupou mais, inclusive, nessa altura do ‘The Voice’. Agora, se alguém achar que eu estou num sítio só por isso, não me importa minimamente porque eu sei que não é por causa disso só”, continuou Mafalda Castro.

“Televisão é imagem. Acho que é importante porque sou levada a achar que é importante, se calhar. Não é importante de todo”, defendeu.

Para Mafalda Castro, a beleza “ajuda a abrir portas, não ajuda a ficar”: “É só isso que eu acredito, que é – ajuda-te a ter a oportunidade, a ficares não, porque é preciso muito mais do que isso para ficar e para continuarmos num sítio dedicados àquilo”.

“No pouco tempo que estive na TVI, que já são quatro anos, já vi muita gente a entrar e a sair e a entrar precisamente porque é bonita e a sair porque é bonita e, pronto, é o que é”, acrescentou Mafalda Castro.

Mafalda Castro recordou também, mais à frente, a ida para a Mega Hits, quando já tinha uma presença notada nas redes sociais e formação em Jornalismo: “Eu sei que fui para a Mega, na altura, também porque tinha uma influência no digital e eu acho que quem me foi buscar, que era o Nelson, tinha essa visão antes do tempo e acho que foi visionário nesse aspeto, já que foi buscar duas pessoas, na altura, do digital”.

Veja aqui o programa completo.