fbpx
Famosos

Luís Aleluia indignado com guerra na Ucrânia: “Como posso ignorar?”

Luís Aleluia
Instagram

Luís Aleluia foi aconselhado a não se pronunciar sobre a guerra, de forma a não se prejudicar.

Na semana passada, Luís Aleluia fez uso das redes sociais para falar sobre a guerra na Ucrânia. Há quase um mês que Vladimir Putin declarou guerra ao país vizinho, que já matou milhares de pessoas.

 “Alguns amigos, não duvido que bem intencionados porque alguns até considero irmãos, aconselham-me a não me pronunciar sobre a invasão da Rússia ao povo ucraniano, porque me posso prejudicar profissionalmente! Que homem seria eu?!“, começou por escrever.

Como posso ficar indiferente perante tamanha crueldade, assistindo à morte de crianças e velhos; Como poderia assistir à destruição de teatros e equipamentos culturais?!; Como posso ignorar a prova de amor maior de quem luta pela Liberdade e pela Democracia, defendendo o seu território?; como posso ignorar os apelos à Paz à custa da própria vida?!“, questionou.

Luís Aleluia afirmou ainda que o medo não nos deve dominar e apelou à liberdade do povo ucraniano e paz no mundo. No final, fez um pedido aos defensores da guerra.

Peço o favor a todos os que são a favor da invasão, e que defendem descaradamente ou veladamente o genocídio da Rússia sobre o bravo povo ucraniano, o favor de se absterem de comentarem nesta página! Respeito a opinião de todos, mas a morte pela guerra causa-me náuseas! É abjeto e contra-natura!“, atirou.

Há colegas artistas que tiveram que deixar os teatros e os seus trabalhos em televisão para se alistar e alguns morreram! Também escusam de assistir aos meus espetáculos, não preciso do vosso dinheiro! Alguns nunca foram e faço 40 anos de carreira! Viva a Liberdade! Viva a Paz! Viva a Ucrânia“, concluiu.

Leia também: Luís Aleluia chora morte de João Rodrigo e desabafa: “Não teve por cá muitos trabalhos à sua altura…”

Alguns amigos, não duvido que bem intencionados porque alguns até considero irmãos, aconselham-me a não me pronunciar…

Posted by Luís Aleluia on Tuesday, March 15, 2022

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>