fbpx

Ljubomir Stanisic acusado pelo Ministério Público de corromper PSP

Vanessa Jesus
2 min leitura

Ljubomir Stanisic está a ser acusado pelo Ministério Público de um crime de corrupção ativa e outro de desobediência.

Segundo o Correio da Manhã, Ljubomir Stanisic é um dos 27 arguidos do processo Dupla Face. O empresário é mencionado em várias escutas feitas a Nuno Marino, um dos dois agentes da PSP acusados de tráfico de droga, numa rede desfeita pela polícia e com o qual o chefe de cozinha nada tem a ver.

Porém, no dia 2 de abril deste ano, já com o estado de emergência em vigor, Ljubomir Stanisic pediu ajuda ao irmão de Marino para poder ir passar a Páscoa a Grândola com a família, mas não queria problemas na ponte 25 de abril onde estavam as fiscalizações da PSP.

Segundo o jornal, o empresário ofereceu duas garrafas de vinho e uma de conhaque e rum ao agente. Em troca, o polícia abriu caminho com o carro pessoal ao chefe para este passar sem problema.

Mas as acusações não ficam por aqui. Pediu também para verificar uns telefones de amigos e ainda para ajudar um amigo seu também a atravessar a ponte sem enfrentar a fiscalização.

De referir que terminou ontem à noite a greve de fome de Ljubomir Stanisic e mais 8 empresários.

Acabou! Acabou a greve, mas continua a luta. Fomos recebidos pelo Dr. Fernando Medina, que ouviu as nossas propostas e nos garantiu que serão discutidas e a quem agradecemos profundamente o espírito humano, conciliador e de verdadeira preocupação com que nos recebeu“, começou por escrever Ljubomir Stanisic.

Obrigado a todos vocês pelo apoio incansável que foi a melhor fonte de alimento ao longo destes sete dias. É por isto que escolhi Portugal. É por isto que quero morrer aqui. Mas primeiro, quero é viver! E agora vamos comer“, concluiu.

Leia também: Big Brother: Jéssica Fernandes acha injusta a reentrada de Carina