fbpx
SIC Geral

Acabou a greve! Stanisic garante que a luta continua e que quer morrer em Portugal

Ljubomir Stanisic
Instagram

Após uma semana em greve de fome pelo movimento ‘Sobreviver a Pão e Água’, Stanisic e os restantes empresários que participaram no protesto já abandonaram o acesso à escadaria da Assembleia da República.

A decisão aconteceu depois de o famoso chef e de José Gouveia – um dos mais interventivos neste protesto – se terem reunido com Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, nos Paços do Concelho. A reunião teve a duração de duas horas e o autarca, de acordo com a TVI, esteve sempre em contacto com o ministro da Economia Pedro Siza Vieira.

Em declarações a este mesmo canal, Ljubomir Stanisic anunciou que o grupo de manifestantes terá uma nova reunião dentro de uma semana.

Stanisic envia mensagem aos fãs.

Ao início da madrugada de quinta para sexta-feira, o chef deixou uma mensagem na rede social Instagram.

Acabou! Acabou a greve, mas continua a luta. Fomos recebidos pelo Dr. Fernando Medina, que ouviu as nossas propostas e nos garantiu que serão discutidas e a quem agradecemos profundamente o espírito humano, conciliador e de verdadeira preocupação com que nos recebeu“, lê-se no início da publicação.

Obrigado a todos vocês pelo apoio incansável que foi a melhor fonte de alimento ao longo destes sete dias. É por isto que escolhi Portugal. É por isto que quero morrer aqui. Mas primeiro, quero é viver! E agora vamos comer“, completou.

O fim da greve de fome surge numa altura na qual a saúde dos protagonistas se estava a deteriorar de hora para hora. Na quarta-feira, recorde-se, Stanisic necessitou de receber assistência hospitalar. Regressou, mais tarde, ao protesto. Esta quinta-feira, mais um dos empresários também foi socorrido pelo INEM.

O objetivo do movimento ‘Sobreviver a Pão e Água’ pretende sensibilizar o Governo a apoiar o setor da restauração, tão afetado em tempos de pandemia e ainda mais com as medidas de restrição que têm sido impostas.

Leia também: Covid-19! Antigos presidentes dos EUA vão ser vacinados em direto

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News