fbpx

Liliana Campos: “Tive menopausa precoce devido ao stress que estava a viver”

Duarte Costa
2 min leitura

Zena Campos, mãe de Liliana Campos, morreu em janeiro de 2016.

Liliana Campos cuidou da mãe nos últimos quatro anos de vida da progenitora, depois de esta ter sofrido um AVC que a deixou incapacitada. Na sequência da morte de Zena Campos, a profissional de televisão, atualmente com 51 anos, foi diagnosticada com uma depressão e acabou por sofrer também de menopausa precoce.

Só quando já não temos o pai e a mãe é que sentimos o que é que é realmente ser órfão. Quando a minha mãe partiu, ficou um buraco enorme que eu tive de saber preencher e ainda estou nesse processo. Nada me conseguia satisfazer, só chorava“, confessou em entrevista ao Observador.

Os médicos alertaram que eu não podia deixar de viver a minha vida, e que era importante não deixar passar a vida ao lado. Não ouvi. Quando soube que estava com uma menopausa precoce, disseram-me que era devido ao stress que estava a viver naquela altura”.

No seguimento deste assunto, Liliana Campos lamentou o facto de não puder ser mãe. “Achei sempre que ia ser mãe. Dava por mim a achar que as coisas melhoravam e que quando melhorassem eu, então, ia ser mãe e ia ser muito feliz. enho um instinto maternal muito forte, gosto muito de crianças. E achei sempre que ia ser mãe. Tive muitos porquês. Porque é que eu não fui mãe? Porque é que a minha mãe teve de sofrer tanto? Mas, depois, as coisas têm um propósito”, acrescentou ainda a anfitriã do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras.

Leia também: Liliana Campos sofre de doença crónica: “É possível que tenha de ser operada novamente”

Relacionado: