fbpx

Leonor Poeiras recorda frase do Papa Francisco e afirma: “Foi exatamente por isso que processei a TVI…”

Leonor Poeiras destaca frase do Papa Francisco...

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Leonor Poeiras partilhou um desabafo nas redes sociais este domingo, dia 6 de agosto, em balanço da Jornada Mundial da Juventude.

Leonor Poeiras faz um balanço da Jornanda Mundial da Juventude e das principais frases do Papa Francisco no evento.

“O que era varrido para debaixo do tapete pela Igreja é trazido à luz do dia por Francisco e escamoteado ao detalhe. E é nesta medida que ele é absolutamente revolucionário enquanto líder espiritual da Igreja Católica. Os mais conservadores da Igreja não adoram este Papa. Consideram que não é a Igreja que tem de se adaptar à vida de ninguém mas sim ao contrário, tal e qual como os anteriores Papas pensavam”, começou por escrever.

 “Gostava que o Papa tivesse falado da culpa católica. A herança mais triste e feia da religião que professei até ter sido mãe. E que por vezes, inconscientemente, ainda me bloqueia”, acrescentou.

Leonor Poeiras recordou ainda a frase dita pelo pontífice: “O único momento em que é lícito olhar alguém de cima para baixo é para o ajudar a levantar”. A apresentadora acabou por pegar nas palavras do Papa e recordar a sua saída da TVI.

“Esta frase importante significa muita coisa… significa que nos devemos afastar de quem nos trata assim… significa reconhecer o nosso valor pessoal e se necessário tomar ações que reponham a nossa dignidade que nos é retirada quando somos humilhados”, escreveu.

“Não tem muito a ver… mas foi exatamente por isso que processei a TVI. Dá trabalho não nos afastarmos dos nossos valores e requer muita força interior. O método como escolhemos viver a vida é muito mais importante do que onde ela te levará”, rematou.

Relacionado: