fbpx

José Raposo mostra-se indignado: “O ser humano pode ser o pior inimigo de si próprio…”

"Este post serve para todas as guerras em todo o mundo e para toda a desumanidade", começou por escrever José Raposo.

Joana Aleixo
2 min leitura
Instagram

Foi através das redes que José Raposo se mostrou triste e indignado, face ao cenário mundial de guerra com o qual nos deparamos.

Este post serve para todas as guerras em todo o mundo e para toda a desumanidade: este pai não consegue largar a sua bebé que morreu nestes dias. Um autêntico terror. Eu que sou mãe, não sonho sequer o que é isto. Acho que nenhum pai ou mãe que irá ver este vídeo em que um filho ou filha não morreu devido a uma guerra, sonha“, começou por escrever na legenda da publicação feita no Instagram.

O nosso privilégio é estarmos “longe” fisicamente de todas estas guerras, mas de coração tão perto. O ser humano pode ser o pior inimigo de si próprio, 2020, veio dizer-nos: não ficámos melhores. Não somos menos ambiciosos. Não somos menos sanguinários. Não somos menos selvagens. Não somos menos pretensiosos, a achar que tudo pode ser alvo de nos pertencer“, acrescentou José Raposo.

Não aprendemos nada com as guerras do passado e a ganância faz-nos matar todos os inocentes pelas guerras do presente. Felizmente ainda conseguimos ser alguns muito bondosos. Caridosos. Solidários. É essa a razão pela qual vale a pena estar aqui“, rematou José Raposo.

Relacionado:
Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.