fbpx

José Raposo defende mulher de António Cordeiro: “A Lena é uma guerreira”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Helena Almeida, mulher de António Cordeiro, foi acusada de despejar o ator na Casa do Artista. Esta segunda-feira, no programa ‘A Tarde é Sua’, da TVI, defendeu-se de todas as críticas de que tem sido alvo.

Segundo ela, o marido, que sofre de paralisia supranuclear progressiva, foi internado e não “despejado” na Casa do Artista, depois de ter sido uma queda aparatosa. Garantiu ainda que envia bolos e mimos todas as semanas e que só António Cordeiro ainda não regressou a casa por causa do “plano de contingência da pandemia do novo coronavírus” (ler aqui).

O também ator José Raposo, que conhece muito bem o casal, utilizou a conta que gere no Instagram, pouco tempo depois, para dar a sua opinião sobre esta situação. Sublinhou que António e Helena são “a história de um grande amor” e elogiou Helena Almeida por tudo aquilo que tem feito nos últimos quatro anos, desde que António Cordeiro foi diagnosticado com a “incurável e degenerativa” doença.

“A Lena é uma guerreira! A Lena dedicou-se de corpo e alma ao amor da sua vida, e eu, mais os amigos próximos do casal, somos testemunhas! Ela passou a ser os braços, as pernas, o corpo do António! Só assim poderia o António ficar em casa, pois as 24 horas do dia eram passadas a ir a fisioterapeutas, médicos, hospitais, e em casa todas as ações do dia-a-dia”, sublinhou.

“Mesmo assim, o António caía algumas vezes por dia, pois o desequilíbrio é sintoma maior da doença (…) Recentemente, com o agravar da situação, a Lena viu-se obrigada a internar o marido na Casa do Artista, instituição de grande mérito (…) E, meus senhores, não é que as mentes perversas das pessoas, que só vêm às redes sociais destilar veneno sobre o que não conhecem, começaram a insinuar que a Lena tinha ‘despachado’ o António para a Casa do Artista porque agora ele já não lhe servia para nada?! Nem vale a pena comentar”, atirou.

Publicação completa aqui:

Mulher de António Cordeiro defende-se após ser acusada de ter “despejado” o marido na Casa do Artista