Famosos TVI

Mulher de António Cordeiro defende-se após ser acusada de ter “despejado” o marido na Casa do Artista

A mulher de António Cordeiro esteve, esta segunda-feira, no Programa ‘A Tarde é Sua’ e abriu o coração a Fátima Lopes. A mulher falou sobre o drama que tem vivido devido à doença do marido.

António Cordeiro sofre de paralisia supranuclear progressiva e foi internado na Casa do Artista depois de uma queda aparatosa que o casal sofreu. Helena Almeida ficou, a partir daí, impedida de cuidar do ator, até recuperar.

A mulher afirma que esta decisão foi “das mais difíceis da sua vida”. Helena Almeida defendeu-se ainda das críticas de que tem sido alvo por deixar o marido na instituição.

Há aqui uma coisa que aconteceu e eu sei que a magoou muito, e percebo perfeitamente, que são as pessoas que acham que sabem o que se passa na vida dos outros e, portanto, que a criticaram muito por ter colocado o seu marido na Casa do Artista”, começou por afirmar Fátima Lopes.

Despejado”, corrigiu a mulher de António Cordeiro, explicando que foi “a expressão mais utilizada pelas pessoas”.

“Eu fui ao Facebook, poucas vezes lá vou, só quando tenho algum tempo, e vejo um discurso da Filomena Cardinali a dizer ‘Mas por que é que vocês não se metem nas vossas vidas? O que é que vocês sabem da Lena e do António?”, recordou.

E eu, espera lá, isto deve ser comigo e fui ver. Liguei-lhe: ‘Filomena, o que se passa?’ Ela diz: ‘Tu não tens ideia. Há uma data de malucas, que mais valia estarem a limpar a casa, e estão a dizer tu despachaste o António para a Casa do Artista, porque ele agora já não te serve para nada’. Eu disse: ‘A sério, Filomena?”, afirmou.

Helena Almeida confidenciou ainda à apresentadora que vai todas as semanas à Casa do Artista “levar bolos, levar mimos”.

“Não entro, porque as pessoas não me deixam entrar devido ao plano de contingência da pandemia do novo coronavírus, razão pela qual António Cordeiro ainda se encontra na Casa do Artista”, afirmou.

Tenho muita pena de não ter o António comigo em casa”, afirmou, visivelmente emocionada.

A mulher realçou ainda que existiram vários sinais que foram mostrando, ao longo do tempo, que o ator não estava bem.

António Cordeiro começou a ter “um discurso quase impercetível” e “fazia da frase uma palavra”.

Depois vieram as oscilações de humor. “Ele está preso no próprio corpo. É físico”, lamenta a esposa.

Helena Almeida confessou ainda que o marido se quis separar assim que descobriu a doença. “Tu sabes o que vai acontecer, eu sei o que vai acontecer, portanto está na altura de a gente se separar”, afirmou.

Agora é que me vou separar de ti? Então agora que a festa começou… eu nas festas gosto de fechar a porta. Sou a última a sair. Não é agora que abandono o barco. Não! Vamos lá”, respondeu-lhe.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News