fbpx

Jornalista da CNN de saída do canal: “Esbate-se um pouco da alma desta Redação”

"Ela representou, nestes dois últimos anos, um referencial de credibilidade no que a CNN tem feito."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, anunciou, esta sexta-feira, nas redes sociais, a saída de uma jornalista do canal.

“Hoje já é o primeiro dia do resto da vida da Cristina Reyna. Todos nós, os que gostamos dela, acreditamos que a nova vida da Cristina vai ser boa. E desejamos que assim seja. Mas, com a sua saída, esbate-se um pouco da alma desta Redação”, começou por escrever.

“Digo-o sendo um ‘cristão novo’ ou, mais ou menos novo, em Queluz. Ela representa muito do melhor Jornalismo que a TVI fez e faz. Ela representou, nestes dois últimos anos, um referencial de credibilidade no que a CNN tem feito”, continuou Nuno Santos.

“Durante este caminho, a Cristina correu o mundo e contou-nos o mundo. Aqui, explicou-me – e acho que não cometo uma inconfidência – conheceu todos os cantos da casa. Todos os cantos da Redação – ‘Subi e desci as escadas’. E sim, foi pivot, editora, coordenadora de Jornais, de Operações, de Equipas. E foi sempre, acima de tudo, Repórter”, afirmou.

“O que mais nos fará falta será o seu olhar. Mesmo que um repórter nunca deixe de ver o Mundo. Obrigado, querida Cristina”, finalizou Nuno Santos.

Cristina Reyna é jornalista há 28 anos. Foi enviada especial a eleições nos EUA, em França, na Venezuela e no Brasil. Além disso, dedicou-se ao conflito israelo-palestiniano, graças ao qual se iniciou na cobertura de conflitos armados, tendo estado também na Bósnia, no Afeganistão e no sismo do Haiti, refere o site da CNN.

Cristina Reyna foi Editora de Internacional da TVI durante quatro anos e a carreira de repórter alternou com períodos de apresentação, na TVI24, e no Jornal da Uma e o Jornal das 8 na TVI. Coordenou ainda a edição de noticiários das duas estações.