fbpx
Cabo

CNN Portugal: Saiba quem são os rostos e conheça a programação do novo canal

Cnn Portugal, Media Capital, Televisão, Rtp, Jornalistas, Nuno Santos
Instagram

É já na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, que estreia a CNN Portugal. Já são conhecidos os formatos e os rostos do novo canal.

A CNN Portugal está quase a estrear e já foram revelados os nomes dos programas e os rostos dos jornalistas.

Os programas e rostos na CNN Portugal:

“Novo Dia”, com André Neto de Oliveira, Diana Bouça-Nova e Isaura Quevedo

Queremos que os portugueses comecem o dia bem informados, na companhia da CNN Portugal. Por isso, no arranque da emissão, a atualidade é apresentada ao ritmo a que se desenrola a manhã de cada novo dia: com dinamismo, com energia. Em direto e a partir dos estúdios de Lisboa e do Porto, vamos estar de olhos postos em tudo o que acontece no continente, nas ilhas, em todas as geografias.

“CNN Hoje”, com Ana Guedes Rodrigues

Os temas que estão a marcar o dia e que vão ditar a atualidade passam por aqui. Com repórteres na rua, vamos olhar para os acontecimentos; com convidados em estúdio, vamos dissecar os factos. Este é o espaço da notícia com análise.

“CNN Meio-dia”, com Cátia Nobre e José Carlos Araújo

Neste espaço de grande informação há noticiário, há comentário e há interação. Damos atenção ao desporto, à segurança, à saúde e a tudo o que mexe com a vida das pessoas. Aqui contamos com a participação, em direto, dos espetadores da CNN Portugal.

“Agora CNN”, com Rita Rodrigues e Pedro Bello Moraes

À hora do frenesim informativo damos conta de tudo o que está a acontecer. Há diretos na rua, análise em estúdio. Se as notícias não param, nós também não.

“CNN Fim de Tarde”, com João Póvoa Marinheiro

O fim do dia presta-se a balanços. Olhamos para as noticias que marcaram o dia, dando prioridade à opinião que nos ajuda a compreender as mais relevantes.

“Jornal da CNN”, com Judite Sousa e Júlio Magalhães

Este é um espaço de autor, apresentado alternadamente por Judite Sousa e Júlio Magalhães. São notícias com assinatura, rigor e credibilidade.

“CNN Prime Time”, com Ana Sofia Cardoso e Paulo Magalhães

Da troca de ideias resulta a possibilidade de olhar para o mesmo tema com distintas abordagens. Além do debate, que tem aqui um lugar cativo, são as entrevistas e as vozes dos protagonistas que preenchem este espaço informativo. Há ainda tempo para “Crossfire”, um confronto de ideias conduzido por Paulo Magalhães.

“CNN Meia-noite”, com Cláudio Carvalho Com Rui Santos

Fecha-se um ciclo noticioso e abre-se outro. Recordamos os temas que marcaram as últimas hora e ganhamos balanço para um novo dia, espreitando as capas dos jornais e os destaques da imprensa nacional e internacional.

“Rui Santos em Campo”, com Rui Santos

Com a irreverência e a independência que o caracterizam, Rui Santos faz a análise detalhada de tudo o que acontece em campo. Os seus 45 anos de experiência como jornalista e comentador desportivo são o melhor cartão de visita para este espaço, mas a sua voz vai poder ser ouvida (e lida) de muitas outras formas na CNN Portugal.

“CNN Sábado de Manhã/CNN Domingo de Manhã”, com José Gabriel Quaresma

Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

“Fontes Bem Informadas”, com Pedro Benevides

A atualidade é analisada a partir do ponto de vista dos media. Como foram feitas as notícias que marcaram a semana, as histórias por detrás das história, a forma como o jornalismo influencia a realidade e é influenciado por ela. Notícia, entrevista, análise, comentário e opinião com convidados de todos os órgãos de comunicação social.

“CNN Sábado à Tarde/CNN Domingo à Tarde”, com Francisco David Ferreira

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

“CNN Sábado à Noite/CNN Domingo à Noite”, com André Carvalho Ramos e Sara de Melo Rocha

Para saber o que se passa à nossa volta não basta ver ou ler notícias. É preciso quem nos dê o contexto, quem nos permita reforçar uma convicção ou nos desafie a mudar de ideias. É o que queremos que aconteça neste espaço, onde o comentário tem lugar de destaque.

“CNN Sábado/CNN Domingo”, com Cristina Reyna

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

“CNN Meia-noite”, com André Carvalho Ramos e Sara de Melo Rocha

Tempo de balanços e de antecipações. Passamos o dia que termina em revista, recuperando as notícias mais relevantes no plano nacional e internacional, e apressamos o dia que aí vem, lendo as capas dos jornais.

Todas as semanas a CNN Portugal exibe vários conteúdos que integram o portfólio internacional da marca, devidamente traduzidos para português. Aqui ficam alguns exemplos:

“Vital signs” (“Sinais Vitais”)

Apresentado pelo famoso neurocirurgião Sanjay Gupta, chefe do serviço de neurocirurgia no Grady Memorial Hospital em Atlanta, Sinais Vitais conta histórias da saúde de todo o mundo. O programa oferece uma perspetiva global sobre a forma como os casos são detetados e os problemas de saúde são tratados socialmente.

“Business Traveller” (“Passageiro Frequente”)

Passageiro Frequente é apresentado por Richard Quest, que investiga vários temáticas relacionadas com viagens de negócios, digam elas respeito a companhias aéreas, aeroportos, bagagens ou hotéis.

“In 24 Hours” (“24 Horas”)

24 HORAS é um programa de televisão sobre viagens, apresentado pelo repórter australiano James Williams. A cada episódio, Williams passa um dia e uma noite numa cidade, explorando a cultura e partilhando experiências únicas. Muitos episódios contam com a participação de celebridades locais.

“Quest’s World of Wonder (“O Admirável Mundo com Richard Quest”)

O programa de viagens de Richard Quest pode, segundo o próprio, ser resumido numa frase: “vamos a lugares interessantes para conhecer pessoas fascinantes”. Quest viaja de cidade em cidade, procurando compreender o que move cada uma e as pessoas que nela vivem. O programa é também uma oportunidade para conhecer as personalidades e as histórias de cada lugar.

“Culinary Journeys” (“O Chefe e a Cidade”)

Um programa que nos leva a conhecer os homens e as mulheres que estão a mudar a forma como o mundo vê a cozinha. A cada episódio, um chefe de renome dá a conhecer a sua cidade, o seu restaurante, os locais e pessoas que o inspiraram, as suas abordagens inovadoras e como procuram todos os dias escrever uma nova história da culinária.

“Mostly Human & Make,Create And Innovate” (“I9”)

Inovação, futuro, ciência, tecnologia. Esta série tem o mérito de suscitar algumas perguntas incómodas e de nos fazer refletir sobre sobre o nosso complicado relacionamento com a tecnologia.

“CNN Covid”

Do custo humano da COVID-19 às vacinas, da peste espanhola à origem do vírus, ninguém vai ficar indiferente a esta série de documentários/reportagens especiais dos correspondentes CNN sobre o vírus que mudou o mundo.

“Original Series” (“Originais CNN”)

Os grandes temas que ocupam e preocupam a humanidade estão na grande reportagem CNN. Anderson Cooper, Fareed Zakaria, Jim Sciutto, entre outros, são as vozes da CNN que nos trazem, semanalmente, as grandes reportagens internacionais.

Leia também: CNN Portugal: Veja as primeiras imagens dos estúdios

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News