fbpx

Jorge Martinez diz que foi imitado pelos Rammstein: “Já uso desde 2009”

"O vocalista dos Rammstein deixou em Silêncio os que sempre me criticaram", diz Jorge Martinez...

Duarte Costa
3 min leitura

Quem não se lembra de Jorge Martinez, o artista que surpreendeu o público quando interpretou o tema “Silêncio” num programa da RTP Açores, em 2019, e no qual até usou pirotecnia? Quatro anos depois, o grupo alemão Rammstein esteve no Estádio da Luz, em Lisboa, e utilizou a mesma técnica, para gáudio dos milhares de telespectadores que se deslocaram até ao recinto das “águias”.

Atento, o portuense foi rápido a estabelecer uma comparação. “Rammstein imitam Jorge Martinez com pirotecnia de mão em palco. Fica aqui mais uma uma bofetada de luva branca! 14 anos à frente em termos de inovação, num país doente e sem qualquer imaginação“, lê-se no início de uma nova publicação que fez na rede social Instagram.

O vocalista dos Rammstein deixou em Silêncio os que sempre me criticaram pelas performances com pirotecnia. No Estádio da Luz, assistiram, gritaram enlouquecidos, e devem ter de imediato ficado fulminados com o facto do que estavam a ver, já o artista português que tanto mas tanto criticaram, Jorge Martinez, usava desde o lançamento do Silêncio em 2009“, recordou.

Pois é, caros amigos! Anti-espectáculo. É triste viver e ser inovador num país tão propício a dar tiros nas pernas a quem ousa avançar no tempo. Portugal foi sempre um atraso de vida em termos de performances, e outros detalhes relacionados com o palco, que nem vou perder tempo a enunciar. Recordo ainda os mais esquecidos de que fui o primeiro artista a usar pirotecnia em Portugal, efeitos iguais aos usados nos concertos de Michael Jackson, Rolling Stones, etc.“, sustentou, antes de apelar às televisões que tenham mais respeito por ele.

Jorge Martinez é o melhor performer nacional há décadas e os criminosos que me bloquearam até hoje vão ter de me ouvir até morrer. Portugal perde, assim, um performer como nunca teve e dificilmente virá a ter. É triste viver num país dominado por… (chamem o que quiserem, mas chamem!). O meu profundo obrigado a todos os meus fãs que sempre aplaudiram as minhas inovações. Mas preparem-se porque o melhor ainda está para chegar!“, assegurou.

Leia também: Jorge Martinez rasga Herman José: “Nunca teve tomates para me dar razão”