fbpx

Jorge Corrula: “É em ser Pai que deposito a minha esperança, porque em Nós já não consigo”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Jorge Corrula lançou um desabafo extremamente sentido sobre a guerra que se iniciou, esta semana, na Ucrânia. “Indignados com um Putin!? Indignem-se no vosso bairro contra os intolerantes!”, alertou.

Jorge Corrula é um pai afegão, um pai ucraniano e um pai português. E não é que tal mensagem signifique muito, numa altura na qual a Rússia não olha a meios para conquistar a Ucrânia, mas é apenas e só na condição de “ser pai” que o ator consegue depositar a esperança na construção de um mundo de paz.

Sou Pai Afegão, tenho publicado aqui desde que a população do Afeganistão foi desocupada por uns e ocupada, logo de seguida, por outros. Hoje sou Pai Ucraniano! Tudo isto tem um significado, apenas é significativo, vale o que vale, na prática vale quase nada! Famílias afegãs vão sendo esquecidas e mais famílias na Ucrânia esquecidas serão. Somos fugachos de boas intenções e não aprendemos nada, nada, com a História do séc. XX“, desabafou na rede social Instagram.

A extrema direita cresce em Portugal e um extremista iniciou hoje, novamente, a guerra na Europa! A intolerância cresce em toda a parte. Em Portugal também, infelizmente. Indignados com um Putin!? Indignem-se no vosso bairro contra os intolerantes!“, apelou.

Sou Pai Afegão, sou Pai Ucraniano, sou Pai Português. E é em ser Pai que deposito a minha esperança, porque em Nós já não consigo“, concluiu.

Leia também: Jorge Corrula lamenta declarações de Ricardo Salgado: “Talvez esteja a zuar com a nossa face”

Relacionado: