fbpx

Johnny Depp ganha processo em tribunal contra Amber Heard. As reações de ambos

A Televisão
6 min leitura

O tribunal deu razão a Johnny Depp e considerou válidas as acusações de difamação que o ator apresentou contra a ex-mulher, Amber Heard.

Amber Heard foi considerada culpada por difamação na audiência que começou às 13 horas em ponto (20h em Portugal continental), desta quarta-feira, 1 de junho e que ficou marcada pela ausência de Johnny Depp.

Após seis sessões em tribunal e 13 de horas de deliberações, o júri decretou que o ator tem razão no caso que interpôs à ex-mulher. O artista processou a ex-companheira na sequência desta ter dado uma entrevista ao The Washington Post, em 2018, na qual afirmou que sofreu de abusos domésticos.

Nessa entrevista, a atriz não referiu o nome de Johnny Depp, mas este considerou as acusações contra si e quis provar a sua inocência judicialmente. O ator exibiu uma indemnização de 50 milhões de dólares por difamação. Já a atriz, respondeu com um pedido de indemnização de 100 milhões de dólares.

A reação de Amber Heard

Após conhecido o veredito lido hoje em Fairfax, Amber Heard através do Twitter imediatamente a seguir à sua leitura.

“Não consigo expressar em palavras a desilusão que sinto hoje. Estou destroçada que a montanha de provas não tenha sido suficiente para enfrentar o poder desproporcional, influência e controlo do meu ex-marido”, inicia Amber Heard no comunicado.

“Estou ainda mais desapontada com o que este veredito significa para as mulheres. É um retrocesso. Atrasa o relógio até um tempo em que se uma mulher falasse e denunciasse pudesse ser publicamente envergonhada e humilhada. Volta atrás na ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério”, acrescenta a atriz.

“Acredito que os advogados do Johnny foram bem sucedidos em fazer com que o júri desvalorizasse a questão da liberdade de discurso e em ignorar provas tão conclusivas que nos fizeram ganhar no Reino Unido. Estou triste por ter perdido este caso mas estou ainda mais triste por ter perdido um direito que achava que tinha como americana – falar livre e abertamente”, remata.

A reação de Johnny Depp

O ator também reagiu através de um comunicado partilhado na sua conta de Instagram.

“Há seis anos, a minha vida, a vida dos meus filhos, as vidas daqueles que me são mais próximos, as vidas das pessoas que por muitos muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim, mudaram para sempre. Tudo isto num abrir e fechar de olhos.”, começa por dizer o ator no comunicado.

“Alegações falsas, muito sérias e criminosas foram-me dirigidas através dos media, o que espoletou uma enchente interminável de conteúdo de ódio, embora nunca me tivessem acusado de nada”, acrescenta Johnny Depp. “As alegações deram a volta ao mundo duas vezes num nanosegundo e tiveram um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira. E seis anos depois, o júri devolveu-me a vida. Sinto-me verdadeiramente grato”, continua.

“A minha decisão de avançar com este caso, sabendo muito bem a magnitude dos obstáculos jurídicos que eu iria enfrentar e a exposição mundial inevitável à minha vida, foi apenas tomada após reflexões consideráveis. Desde o início, o objetivo de avançar com este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Dizer a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos os que se mantiveram irredutíveis ao apoiar-me. Sinto-me em paz por saber que finalmente alcancei isso”, garante Johnny Depp.

“Estou e tenho estado esmagado pela demonstração de amor e o apoio colossal e a bondade um pouco por todo o mundo. Espero que a minha luta por revelar a verdade tenha ajudado outros, homens ou mulheres, que se tenham encontrado na minha situação, e que aqueles que os apoiam nunca desistam. Também espero que o estado volte agora a ‘inocente até prova em contrário’, dentro do tribunal e nos media”, assume.

“Quero reconhecer o nobre trabalho da Juíza, dos jurados, dos funcionários do tribunal e os Xerifes, que sacrificaram o seu próprio tempo para chegar a este ponto, e da minha equipa legal diligente e inabalável, que fez um trabalho extraordinário em ajudar-me a partilhar a verdade”, diz ainda o artista.

Por fim, termina dizendo  que “o melhor está para vir e um novo capítulo finalmente começou”, com a citação em latim “veritas numquam perit” e com a frase “a verdade nunca morre”.

Leia também: Johnny Depp revela imagem de suposta agressão de Amber Heard

Siga-me:
Redactor.