fbpx

Joana Seixas sofreu assédio no trabalho: “Acharam que poderia ser uma presa fácil”

Alexandra Gomes
2 min leitura
Facebook

Joana Seixas revelou ao jornal Expresso ter sido vítima de assédio sexual no trabalho, tal como aconteceu com outras figuras públicas que tem denunciado episódios semelhantes.

Numa entrevista ao jornal Expresso, Joana Seixas, de 44 anos, juntou-se ao leque de figuras públicas que partilharam ter sido vítimas de assédio sexual no trabalho, por superiores hierárquicos. Depois de Sofia Arruda ter revelado numa entrevista no ‘Alta Definição’, de Daniel Oliveira, um episódio de assédio que sofreu, têm sido muitas as mulheres que trabalham na área do audiovisual a partilhar episódios semelhantes.

Joana revelou que no seu caso o assédio chegou por parte de “um diretor de ficção de um canal televisivo” que tentou promover um encontro entre si, um “famoso ator brasileiro” e a atriz. O diretor terá até dado, sem autorização, o número pessoal da artista ao tal ator.

“E chegaram a tentar combinar um encontro comigo num lobby de hotel, ao qual eu não cedi. Travei todos os avanços e os discursos diretos e inoportunos que me chegaram a fazer, que não davam espaço para dúvidas quanto ao propósito de ambos. Eles acharam que poderia ser uma presa fácil porque tinha acabado de me divorciar”, explicou Joana.

O jornal ao qual a atriz cedeu a entrevista, aponta o diretor referido como sendo o mesmo homem denunciado por Sofia Arruda.

Leia também: Joana Seixas mostra rara fotografia do filho

Relacionado: