fbpx
SIC

Sofia Arruda reage após declarações polémicas: “O assédio no meio audiovisual é uma infeliz realidade”

Sofia Arruda

Depois de ter revelado que foi vítima de assédio sexual enquanto trabalhou numa estação de televisão e que foi afastada desse canal por vários anos, por ter rejeitado as propostas do agressor, Sofia Arruda quebrou o silêncio.

Sofia Arruda quebra o silêncio após as polémicas declarações no ‘Alta Definição’. A atriz fez saber que foi vítima de assédio e que foi afastada do canal durante vários anos por ter rejeitado as propostas do agressor.

Esta segunda-feira, dia 19, e após uma onda de enorme carinho nas redes sociais por parte dos fãs e várias caras conhecidas, Sofia Arruda deixou uma sentida mensagem nas redes sociais.

“São milhares de mensagens públicas e privadas e não conseguindo responder a todas as pessoas individualmente, deixo o meu agradecimento coletivo”, começou por escrever.

Na publicação, a atriz aproveitou para reforçar o seu testemunho, apelando a quem tenha passado ou esteja a passar pelo mesmo, para expor as suas histórias sem medos.

“Contudo, é impossível ficar indiferente ao eco que a minha declaração, sobre o tempo em fui afastada da televisão, provocou. E apesar de todo o apoio, que agradeço profundamente sei também que há várias questões que foram levantadas e a opinião pública quer respostas. Neste momento, a única coisa que eu posso dizer é que o assédio hétero e homossexual no meio audiovisual existe, é uma infeliz realidade, por isso, todas as pessoas que quiserem falar têm aqui alguém disposto a ouvir. Não é uma moda, é uma porta de esperança que sem ter sido propositado espero ter aberto”, concluiu.

Leia também: Jornalista Barbara Guevara conta que foi alvo de assédio na SIC: “Durante anos…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News