fbpx

Joana Marques “humilha” jovem influencer: “Tenho vergonha que a Renascença a apoie”

"Essa mulher tem idade para ser minha mãe e reduziu-me em diversas formas.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Alex, jovem com cerca de 240 mil seguidores na rede social Instagram, foi um dos alvos mais recentes de Joana Marques, locutora da Rádio Renascença. Aborrecido, reagiu através da secção de InstaStories.

Ouvi dizer que ainda tem uma mulher a falar sobre mim na Rádio Renascença, num podcast aqui de Portugal. Fez um programa completamente dedicado ao meu podcast“, começou por desabafar.

Essa mulher, que tem idade para ser minha mãe, alega que sou uma pessoa superficial num episódio e que me acho famoso em outro, reduzindo-me em diversas formas, colocando falas fora de contexto, duvidando da minha vocação, propósito, num roteiro abusivo psicologicamente e datado do século XX, enquanto duas outras espectadoras da sua manada acompanham a rir“, lamentou.

A minha plataforma é provavelmente cinco vezes a dela e eu nunca a construi ou a sustentei a falar ou a humilhar o nome de alguém. Para mim, preconceito com o trabalho de alguém, o seu ganha pão, é xenofobia e bullying mascarados em forma de comédia e nunca será comédia“, sustentou, antes de sublinhar que, se ele não fosse famoso ou relevante ao nível que Joana Marques deu a entender em ironia, ela não lhe dedicaria dois episódios.

Os jovens batalham com questões de saúde mental, os índices de depressão são altíssimos, a ansiedade faz parte das nossas rotinas, acabamos de sair de setembro amarelo e é este o exemplo que tem para dar? Fazer bullying não faz de ti uma pessoa melhor, Joana Marques. Tenho vergonha que a Renascença apoie uma causa dessas“, rematou.

Joana Marques partilhou o texto na sua própria página e disse apenas estar “super grata” com a reação de Alex.

Leia também: Joana Marques sobre Maria Cerqueira Gomes: “Em Terras de Queluz de Baixo, quem tem dois apelidos é aristocracia”

Joana Marques, Alex
Instagram