fbpx

Joana Marques ‘arrasa’ Alice Santos: “Parece um ser humano criado pelo ChatGPT”

"A Alice tem métricas para tudo", comentou Joana Marques.

Ana Ramos
5 min leitura
Instagram

No programa “Extremamente Desagradável” desta quarta-feira, na Rádio Renascença, Joana Marques analisou a entrevista que Alice Santos deu a Manuel Luís Goucha, recentemente.

A humorista começou por comparar as crenças da ex-concorrente de “O Triângulo” com as de Gustavo Santos e disse que, “se calhar, são irmãos separados à nascença”.

Sobre as polémicas afirmações de Alice Santos acerca da depressão, Joana Marques comentou os esclarecimentos que a jovem deu durante a entrevista: “A Alice fala de pessoas que estão a morrer com uma depressão, mas, naquele nanossegundo antes de desistirem de viver, se forem ali ao paredão de Cascais dar uma corridinha, mudam completamente de ideias”.

“As pessoas deviam pesquisar como fez a Alice. Há muitos, mas podem começar pelo site informacaofiavelsobreafraudemia.com.br. Em princípio, é um site onde se consegue ter equivalência a Medicina, já que a Alice se refere a outros médicos como se fossem seus colegas”, ironizou.

Joana Marques acredita que “estes fundamentalistas não são todos iguais”, pois “uns apanham sol sem protetor ao meio-dia, outros gabam-se de não terem televisão em casa”. “Para ter alguma participação, participou num reality show. Não valia a pena, Alice. Tu já pagas a taxa audiovisual na conta da luz, é a tua contribuição… a não ser que a Alice não tenha eletricidade em casa, porque, parecendo que não, é uma coisa pouco orgânica. Se for coerente, trabalha só com luz natural e acaba quando o sol se põe”, acrescentou.

Mias à frente a humorista comentou também o facto de a ex-concorrente se recusar a tomar medicamentos: “É estoica. Acho que o Presidente da República devia condecorar estes cidadãos, que, por serem avessos aos químicos, eram capazes de passar uma semana inteira com dores só para não se barrarem com Reumon gel”.

Alice Santos este emigrada durante algum tempo no Reino Unido para estudar Negócios e, segundo Joana Marques, “até ver, valeu muito a pena ir estudar Business para Londres”: “Aposto que uma das maiores lições do curso era esta – ‘Voltem ao vosso país de origem e inscrevam-se no primeiro reality show que encontrarem. É por lá que passam todos os grandes homens de negócios, tipo Donald Trump, Marco Costa’”.

A dada altura da conversa, Manuel Luís Goucha questionou Alice Santos sobre o amor. “A Alice parece um ser humano criado pelo ChatGPT. Ela procura lá no seu algoritmo alguém que corresponda ao seu mindset. Cá para mim, o Alex que ela encontrou é também um robô, embora a voz humanoide esteja realmente bem feita”, brincou Joana Marques.

Alice Santos defendeu que, na sua relação, priorizam os negócios, em detrimento da vida amorosa: “Isto vai correr lindamente, até porque nunca vão ter oportunidade de estar juntos para discutir. Estão sempre a priorizar o negócio… depois, quando quiserem acabar, enviam um e-mail”.

Joana Marques comentou ainda sobre a nova moeda ‘criada’ por Alice Santos: “Visibilidade e atenção ‘is the new currency’. Não estou a imaginar os hipermercados a aceitarem esta nova moeda: ‘Olhe, posso pagar-lhe em visibilidade?’. E a senhora da caixa perguntar: ‘Vai pagar em dinheiro, em multibanco ou em participações no «Big Brother»?’”.

“A Alice tem métricas para tudo. Tem assim um gráfico de barras onde vê se a felicidade cresceu este mês, mas ela está, sobretudo, atenta aos indicadores do sucesso e do dinheiro. Mas, calma, ela também não é nenhuma desmiolada. A Alice sabe perfeitamente que o dinheiro não é tudo, porque há a fama. Vai ser a moeda do futuro! Vamos ao Pingo Doce e dizemos,«: ‘Olhe, se eu chegar aos 10 mil seguidores no Instagram, oferece-me este azeite Gallo?’”, referiu ainda Joana Marques.

Na parte final da entrevista, Alice Santos disse também que não quer “saber da sociedade”: “Não era preciso dizer, Alice. Nós já tínhamos percebido essa parte do ‘quero lá saber da sociedade’, porque tu já tinhas dito que não tomas nenhuma vacina”.

Veja aqui o programa completo.