fbpx

Joana Alvarenga atualiza estado de saúde da avó: “Foi operada logo de manhã”

“É triste perceber que quem não tem uma figura que consiga depois mobilizar a atenção da comunicação social numa espécie de denúncia, desabafo está tramado.”

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Joana Alvarenga esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, esta segunda-feira, na TVI, e atualizou o estado de saúde da sua avó, após a publicação que fez nas redes sociais sobre a situação que estava a viver no hospital.

“Isto não é só pela minha avó. É por todas as avós e avôs e idosos deste país. E que não conseguem ser ouvidos, porque eu vi lá pessoas a pedir ajuda, vi senhoras a chorar, vi uma senhora que se levantou e saiu do hospital e a minha irmã foi buscá-la e trouxe-a. Ela já estava na parte de fora das instalações… É por todas as pessoas que não conseguem falar”, comentou a atriz.

“Chamei a atenção da comunicação social, identifiquei o ministro da Saúde e identifiquei o SNS, e identifiquei o hospital de Vila Nova de Gaia”, descreveu Joana Alvarenga, relativamente à publicação que fez na semana passada.

“Eu pensei: ‘Tenho de fazer alguma coisa, já que sou uma pessoa que chega à comunicação social, que as pessoas reconhecem, que a minha voz é ouvida, então, eu vou fazer-me ouvir, não só pela minha avó, por todas as pessoas que eu puder ajudar, eu vou fazê-lo’”, continuou Joana Alvarenga.

Questionada por Manuel Luís Goucha, Joana Alvarenga explicou que, logo após a situação foi exposta e noticiada, as coisas “mudaram”: “Arranjaram logo uma enfermaria, portanto, na sexta-feira à noite, já tinha uma enfermaria”.

“É triste perceber que quem não tem uma figura que consiga depois mobilizar a atenção da comunicação social numa espécie de denúncia, desabafo está tramado”, comentou Manuel Luís Goucha.

No sábado, quando chegou ao hospital para ver a sua avó, Joana Alvarenga reparou que não estava naquela enfermaria, “nem a cama estava lá”: “O meu coração caiu! Pensei que me enganei no quarto”. Até que outra doente que estava no quarto informou: “A sua avó foi operada logo de manhã. Vieram buscá-la, supostamente, abriu uma vaga”.

“Não avisaram a família”, constatou Joana Alvarenga. Contudo, afirmou que a operação, que aconteceu no passado sábado, “correu muito bem”: “Quando ela volta da operação, volta bem disposta, a demência, entretanto, saiu, já tinha passado o surto. Estava lá a descansar, tranquila”.

“Ontem, fui vê-la e estava super animada, bem disposta e cheia de força”, contou ainda Joana Alvarenga.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: