fbpx

Irma Ribeiro: “A pessoa ansiosa não escolhe o pensamento; o pensamento escolhe-a, sequestra-a”

"São precisos anos de terapia para controlar este bicho", disse Irma Ribeiro.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Irma Ribeiro publicou, esta terça-feira, um vídeo a falar sobre ansiedade.

“Deixa-me explicar para ver se entendes… Na cabeça de uma pessoa ansiosa, tudo pode virar morte. O carro do lado vai bater no nosso carro, a pessoa não vai parar na passadeira, o amendoim vai ficar preso na garganta e o nosso coração vai parar. Desta vez, vai parar mesmo. Isto não é um ataque de pânico, isto é um ataque cardíaco”, começou por dizer a artista.

“Na cabeça da pessoa ansiosa, é preciso saber onde é que é o hospital mais próximo: ‘Mas estás doente?’. ‘Não, mas vai que fico’”, relatou Irma Ribeiro.

“A pessoa ansiosa tem ranço da pessoa que não é ansiosa, que, na verdade, é um misto de ranço com inveja. A pessoa que vê um ataque de ansiedade e diz: ‘Respira fundo! Não penses mais nisso’. Obrigada, obrigada! Alguém que traga, por favor, uma medalha a este homem que me disse para não pensar mais nisto. Uau! Que ideia genial”, ironizou Irma Ribeiro.

“A pessoa ansiosa não escolhe o pensamento, o pensamento escolhe-a, sequestra-a. São precisos anos de terapia para controlar este bicho”, sublinhou.

“As pessoas deviam ter uma placa a dizer ‘Cuidado com o cão’. Não, ‘Cuidado com a ansiedade’, ‘Cuidado com o pânico’, ‘Cuidado com a insónia’. Fujam enquanto é tempo”, disse ainda Irma Ribeiro.

“A Carolina deixa sempre os textos guardados nas notas. A Irma fez questão que este fosse do mundo. ‘A pessoa ansiosa’, de Carolina Deslandes por Irma (Meu Deus, que adultas)”, escreveu na legenda do vídeo.

https://www.instagram.com/p/CvH-oFiKqhf/