fbpx

Helena Laureano sobre violência doméstica: “Por muito que queiramos fugir, eles ludibriam-nos”

"Aquilo foi mesmo ficares cega."

Ana Ramos
1 min leitura
SIC

Helena Laureano esteve à conversa com Júlia Pinheiro, esta quarta-feira, na SIC, e recordou a fase em que sofreu de violência domésticas.

A dada altura da conversa, a atriz recordou algumas das suas personagens, entre elas, de mulheres que passavam por violência doméstica.

“Esta personagem foi catártica”, disse Helena Laureano, recordando Eduarda Rodrigues, que interpretou ao lado de Rogério Samora, em “Rosa Fogo”. Na vida real, passava por uma “situação idêntica, mais psicológica do que física”.

“Eu já tinha feito uma personagem destas com o António Capelo. Eu lembro-me, nessa altura, as imagens, as cenas eram levadas para trás e eram ditas que eram muito fortes”, acrescentou Helena Laureano.

“Como é que uma mulher vai apaixonar-se por um homem daqueles? Aquilo foi mesmo ficares cega, é o que acontece, quando nos apaixonamos, ficamos cegos e não sabemos com quem estamos a lidar e, depois, há surpresas. E não fugimos… e, por muito que queiramos fugir, eles ludibriam-nos e, mais uma vez, acenas e dizes: ‘Vai melhorar’”, comentou Helena Laureano.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: