fbpx

Gustavo Carona rasga Gustavo Santos: “Dá vontade de dizer para saltar de um penhasco”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Gustavo Santos revelou recentemente que chegou a falsificar testes à Covid-19 para poder marcar presença em eventos e que a pandemia “é a maior fraude de sempre da história da Humanidade”.

Gustavo Carona, profissional de saúde que ficou particularmente conhecido pelas intervenções que fez durante a pandemia, está revoltado com Gustavo Santos devido às mais recentes confissões que este tem feito sobre a sua postura durante os dois anos de Covid-19.

Num texto que publicou no jornal Público, Carona refere mesmo que Gustavo Santos é um criminoso que “tem saído impune” e que diz “mentiras graves para as suas audiências”.

O que é mesmo muito grave é o que ele disse e o que tantos outros negacionistas da ciência disseram no decorrer da pandemia e o que dizem ainda hoje. Têm saído frases desta gente como a «pandemia é a maior fraude da história», «as vacinas são para controlar a população», «não ouçam a ciência, sintam a vossa própria razão»… Dá logo vontade de dizer para saltarem de um penhasco, e sintam a sua razão, a ver se ganham à lei da gravidade. Ou, então, que construam hospitais baseados apenas e só no que cada um sente, e não no saber cientifico“, criticou.

Quem tem um discurso aberto, claro e descarado contra as vacinas da Covid está a matar pessoas“, acrescentou ainda Gustavo Carona, lembrando que, segundo a revista The Lancet, “que é uma das revistas médicas mais conceituadas do mundo, de dezembro de 2020 a dezembro de 2021, as vacinas da Covid-19 terão salvado cerca de 20 milhões de pessoas“. Leia aqui o texto completo.

Leia também: Gustavo Santos revela ter falsificado testes Covid-19 para ir a eventos