fbpx

Gilmário Vemba recorda momento difícil com as filhas: “Tinha quase a certeza que ia ser morto”

O humorista 'abriu o coração' a Daniel Oliveira para o programa 'Alta Definição' e recordou o sequestro.

Pedro Vendeira
2 min leitura

Gilmário Vemba passou por uma das experiências mais difíceis da sua vida em janeiro de 2022, quando foi raptado em Luanda com as duas filhas.

O conhecido humorista angolano foi posteriormente libertado e recordou este momento na entrevista com Daniel Oliveira para o programa ‘Alta Definição’, da SIC.

Por alguma razão, eu tinha quase a certeza que ia ser morto. Só me resta implorar e pedir, porque eu sei que vocês me conhecem, vocês sabem que eu sou, sei que a vida está difícil para todos, mas… por favor, não façam mal as minhas filhas. Foi uma hora e meia disso“, recordou Gilmário Vemba.

O racismo também acabou por fazer parte da conversa: “Hoje as pessoas querem minimizar o racismo como chamar um de preto ou outro de branco ou azul ou castanho, não é uma questão de cor, é uma questão de estrutura política, económica, que tem que ser quebrada

Há países, não digo muito em Portugal, mas diria países como o Brasil, como os Estados Unidos, que têm uma presença do homem preto muito, muito grande, precisam de ver que essas pessoas não são só pessoas de favelas, não são só pessoas de marginalidade, mas são pessoas que podem fazer tudo o que o resto faz“, acrescentou Gilmário Vemba.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com