fbpx
Famosos

Francisco Moita Flores de luto pelo pai: “Chegou a hora de dizer adeus ao meu herói”

Francisco Moita Flores Goucha Tvi 4
Reprodução TVI

Francisco Moita Flores recorreu à sua conta de Instagram para revelar aos seguidores que o meu pai faleceu, aos 97 anos.

Na partilha feita esta quarta-feira, 17 de fevereiro, Francisco Moita Flores faz uma bonita homenagem ao progenitor.

Foi pelos seus olhos que aprendi a amar os livros. E a amar o mundo, os animais e as pessoas. Pelos seus olhos e pela ternura da minha mãe. Íamos os dois, quinzenalmente, à Biblioteca Itinerante da Gulbenkian, que estacionava em frente à Igreja de S. João Batista”, começou por dizer.

“Uma fila de esfomeados, putos e graúdos, à espera de alimento. Era um homem rijo, sem horas para trabalhar, intrépido e insurreto. Não suportava o Regime [Salazarista] e, com ele, descobri as emissoras clandestinas, que se diziam em voz sussurrada“, confessou ainda.

A dada altura, Francisco Moita Flores confessou que o pai esteve infetado com Covid-19: “Ainda venceu o coronavírus, num último combate. Recuperou, mas a luta deixou-o frágil. Poucos dias depois desta derradeira vitória, a minha ‘irmã’ Graciana telefonou”.

Chegou a hora de dizer adeus ao meu grande herói. Despedimo-nos, em paz. Agradeci-lhe, escorreu-lhe uma lágrima, pelo rosto cansado, e outra, dos meus olhos, apertámos a mão e o último beijo e a última carícia” confessou o escritor.

Francisco concluiu com uma forte mensagem: “E, nessa noite, quando adormeceu, o Mestre Chico Flores da Defesa de S. Brás partiu, em sossego, depois de uma vida comprida. E cumprida! Veio aconchegar-se na minha memória. De onde nunca mais sairá”.

Recorde-se que o escritor falou recentemente sobre a morte da mãe, a doença do pai e a acusação de corrupção.

Veja aqui o texto completo:

O HOMEM QUE DEVORAVA LIVROS (Epitáfio):Foi pelos seus olhos que aprendi a amar os livros. E a amar o Mundo, os animais,…

Posted by Francisco Moita Flores on Wednesday, February 17, 2021

Leia também: Andreia Rodrigues mostra ‘barrigão’: “A absorver todos os raios de sol”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News