fbpx

Festa do Sporting? Nuno Markl recorda críticas feitas aos espetáculos culturais

Duarte Costa
2 min leitura
Imagens: Instagram

O Sporting CP foi campeão e a Covid-19, aparentemente, foi esquecida. Nuno Markl recordou as críticas feitas à atividade cultural que não se replicaram no contexto desportivo.

Nuno Markl nada tem contra a festa do Sporting CP, clube que se sagrou campeão nacional na noite de terça-feira. Contudo, lembrou que foram muitas as pessoas que criticaram o ‘Deixem o Pimba em Paz’, espetáculo com “lotação reduzida a metade, exemplares medidas de distanciamento, cuidado extremo nas entradas e saídas do recinto“. Ou seja, o que não existiu na festa “leonina”.

Tenho muito sportinguista próximo que está feliz, e eu feliz por eles. Não percebo nada de bola, mas percebo a importância que ela tem na vida de quem a ama e tenho o maior respeito por esse amor“, começou por escrever na rede social Instagram.

Há um lado em mim que ainda se lembra da fúria, dos insultos, das agressões verbais insanas contra o grupo do ‘Deixem o Pimba em Paz’, quando fizeram um concerto no Campo Pequeno, com a lotação reduzida a metade, exemplares medidas de distanciamento, cuidado extremo nas entradas e saídas do recinto“, recordou.

Li coisas tão violentas contra eles, numa altura em que era tão importante meter a cultura – lentamente – a mexer de novo, a empregar profissionais que estavam sem dinheiro para comer“, lamentou.

É só isto. Nada tenho contra o futebol, mas tenho pena que tanta gente tenha, aparentemente, tanto contra a cultura. É que ainda não li nada sobre a loucura de ontem tão intenso como li sobre aquele espetáculo“, acrescentou ainda Nuno Markl.

Leia também: Catarina Siqueira revoltada com celebrações do Sporting: “Mar de vergonha verde”

Relacionado: