fbpx

Fernando Rocha não seguiu conselho de Herman José: “Ele tinha razão, mas depois já não era eu”

Duarte Costa
2 min leitura

Fernando Rocha esteve com Herman José, numa altura muito inicial da carreira, e o experiente humorista deu-lhe um conselho. Aceitou-o e até achou que ele tinha razão, mas acabou por não o seguir.

Fernando Rocha tem um jeito muito próprio de contar as suas piadas e os palavrões não costumam tirar folga. Um dia, Herman aconselhou-o a não dizer tantos, mas o nortenho manteve-se fiel a si mesmo.

No início da carreira, o Herman José disse: «acho que conseguiste uma coisa fixe, que foi poderes dizer os palavrões, e a malta gosta ou não gosta. Mas acho que devias diminuir e não banalizar o palavrão. Diz menos um bocadinho». E eu ouvi aquilo do mestre e pensei: «f*da-se, ele tem razão, mas depois já não sou eu, men». Quero falar como os velhos do bairro. Transmitir do palco para o público aquilo que os meus olhos assistiram e os meus ouvidos ouviram“, contou em entrevista à revista TV Guia.

Cerca de duas décadas depois, o próprio Herman recordou o conselho e acabou por lhe dar os parabéns. “Quando fiz 20 anos de carreira, voltei ao programa do Herman e ele recordou-me a conversa: «olha, fizeste muito bem em não me dar ouvidos. Foste um gajo persistente. Dou-te os parabéns. As pessoas foram obrigadas a respeitar-te. Gostem ou não, és tu». É pá, fiquei tão feliz de ouvir aquilo do mestre“, disse ainda Fernando Rocha.

Leia também: Daniel Oliveira “salva” Fernando Rocha: “Eu estava sentado e todo deformado”