fbpx
Famosos

Fátima Lopes usa a horta como terapia: “Adoro mexer na terra e nas plantas sem luvas”

Fátima Lopes
Instagram

Desde que saiu da TVI no início do ano, Fátima Lopes tem estado cheia de projetos. A apresentadora falou sobre as ferramentas de comunicação que aprendeu e criou um horto curativo.

Fátima Lopes está com muitos projetos, desde que abandonou a TVI no início do ano. A apresentadora decidiu fazer a sua horta e confessa que ainda “tem muito para aprender”.

“Estou a aprender a fa-zer a minha horta. Comecei há pouco tempo, já semeei algu-mas coisas, mas tenho muito para aprender”, confessa a comunicadora à TV Guia, contando quem é o seu mentor hortícola: “Aprendo com as dicas do meu pai. É ele quem me ensina tudo: Quais as melhores épocas… E disse-me logo, quando semeei, que esta não era a melhor época para certas plantas. Eu disse-lhe que não fazia mal, que me deixasse experimentar algumas coisinhas”.

Aos 52 anos, Fátima Lopes não tem dúvidas: “Plantar a horta é terapêutico e, por isso, se correr bem, ótimo. Se não correr, o tempo que estou ligada à terra já é positivo. Adoro estar na horta a mexer na terra e nas plantas sem luvas.

A criação de uma horta foi ideia sua e apenas deixa parte das tarefas em mãos alheias quando tem compromissos profissionais. “Tinha ali uma terra que até é boa e pensei: ‘Por que não experimentar?’. É uma coisinha pequena, que deixo com rega gota a gota durante a semana. É uma horta simples, muito singela. O que acho muito importante é a ligação à terra, mexermos nas coisas. Somos demasiado hi-gienizados em tudo, não dá. Adoro ar-rancar as ervas, limpar.”

Fátima Lopes confessa ainda que adora comunicar e diz ter as ferramentas certas para o fazer bem: “As pessoas olham para mim com familiaridade. Os anos que tenho de televisão ajudam-me a saber falar com qualquer pessoa. Fui treinada para falar com todo o tipo de pessoas e em situações extremas.”

Leia também: Fátima Lopes sobre a TVI: “Respeitei-me não ficando onde já não me fazia sentido”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News