fbpx

Fátima Lopes sobre a TVI: “Respeitei-me não ficando onde já não me fazia sentido”

Alexandra Gomes
4 min leitura
Facebook

Fátima Lopes deu uma entrevista à revista Lux na qual voltou a falar sobre a sua saída da TVI e do impacto que a decisão teve na sua vida pessoal e profissional.

Fátima Lopes, de 52 anos, voltou a abrir o seu coração. Seis meses depois de sair da TVI, numa entrevista à revista Lux, a comunicadora falou da decisão que tomou e do impacto que teve na sua vida, dos seus novos projetos profissionais, da família e dos planos para o futuro.

Sobre este último ano, a comunicadora admitiu que foi um dos anos mais desafiantes para si. “Foi um ano de tomadas de decisões difíceis, mas necessárias. A vida é feita de ciclos e nem sempre é fácil aceitar que um ciclo chegou ao fim. Faço um trabalho de introspeção para perceber melhor o que se passa na minha vida e quando chego à conclusão que tenho de fazer mudanças, faço-as”, começou por explicar.

Respeitei-me não ficando onde já não me fazia sentido. Escolhi-me porque sei o meu potencial, a minha faceta camaleónica e era preciso dar-me esse espaço para crescer“, disse em relação à polémica saída da TVI depois de onze anos a trabalhar para a estação.

Fátima Lopes admitiu que a sua saída se deveu a uma série de desconsiderações de que foi vítima: “Não foi fácil, porque não as merecia. Nunca deixei de ser extremamente profissional e dedicada. Não sei ser de outro modo… Aos poucos, fui encaixando dentro de mim que as outras pessoas não pensam como eu e, muitas vezes, não têm os meus valores. Logo chegará o dia em que os caminhos têm necessariamente de se separar“.

Sempre positiva, a apresentadora explicou que não deixou nada por dizer e acredita que o que viveu de menos bom teve um propósito. “Tudo o que vivi de menos bom serviu para me dar a coragem de iniciar uma nova etapa da minha vida profissional, muito desafiante e feliz“, explicou.

Quem me conhece diz que estou luminosa. Eu sinto que é por me sentir bem e em paz… Passei foi a valorizar mais o tempo e tudo o que ele me permite fazer com uma boa gestão. O facto de, hoje, ter mais tempo para os meus filhos tem sido muito gratificante… Foram eles e os meus pais, quem mais ganhou com esta minha nova vida“, admitiu Fátima Lopes.

Sobre os seus novos desafios profissionais, a comunicadora não tem mãos a medir e mostra-se entusiasmada: “Não tenho dois dias iguais. Dou webinars, formações, palestras, masterclasses. Acompanho algumas empresas como consultora na área da comunicação. Escrevo para o meu Simply Flow… Gravo o programa “Ó Chef”, com o chef Vítor Sobral. Dou entrevistas para promover o meu mais recente livro… Em resumo, não tenho mãos a medir!”

Sobre um regresso à televisão, Fátima Lopes deixa essa opção em aberto. “Não vou comentar se já tive propostas ou não. Só posso dizer que para voltar tem de me fazer sentido“.

Leia também: Fátima Lopes elogia Daniel Oliveira e pisca o olho à SIC: “É extraordinário”

Relacionado: