fbpx
Famosos Cristina Ferreira TVI

Fátima Lopes sobre postura de Cristina Ferreira: “Imagino que pode fazer o que quer”

Fátima Lopes, Cristina Ferreira
Redes Sociais

Fátima Lopes deixou a TVI em janeiro. Numa entrevista à TV Guia, a apresentadora falou 4 meses depois dos motivos que a levaram a deixar o canal de Queluz de Baixo e comentou as palavras de Cristina Ferreira sobre a sua saída.

Fátima Lopes optou por não renovar contrato com a TVI, canal que foi a sua ‘casa’ nos últimos 10 anos. A decisão foi tomada e assumida em janeiro deste ano e tem gerado muita polémica e muita indignação. Cristina Ferreira, numa entrevista a Manuel Luís Goucha, descartou a responsabilidade e Fátima comentou finalmente a postura da diretora.

Foi numa entrevista à revista TV Guia que a apresentadora esclareceu o que a levou a sair da TVI. “A minha saída resulta de um somatório de desvalorizações e de desconsiderações“, começou por dizer explicando que esta situação se foi prolongando ao longo do tempo e que o seu ordenado chegou a ser reduzido em 30% com a promessa de voltar ao valor inicial, assim que a condição financeira da empresa melhorasse.

O tempo foi passando e nunca mais falaram comigo. Até que chegámos a junho e são feitas múltiplas contratações pela empresa. E pensei: bom, a empresa já está financeiramente saudável, porque conseguiu contratar equipas inteiras, e vai chamar-me. Nunca o fez“, continuou Fátima Lopes, evitando falar em nomes.

Uma das contratações que surgiu por volta desta altura foi a de Cristina Ferreira, que levou consigo muitos elementos que iriam integrar as suas equipas. “Foram múltiplas contratações. E se nunca me chamaram, é porque acharam que eu já não era importante. Leio muito bem os comportamentos das pessoas”, explicou Fátima Lopes.

Na entrevista que deu a Manuel Luís Goucha sobre a saída de Fátima, a diretora de Entretenimento e Ficção disse: “A Fátima primeiro quis a proposta. E depois não chegou a um entendimento. E já não passou por mim. Não falei uma vez a nível de valores. Ela não quis. Foi uma conversa com os advogados da TVI…”. A apresentadora comentou as declarações alegando que Cristina não foi rigorosa com os factos. “A Cristina Ferreira devia ter explicado isto de forma mais rigorosa. Quis o projeto, mas não me foram apresentadas condições”, alegou.

Sobre se se sente desiludida com a diretora, a apresentadora evitou dar uma resposta direta: “Ela é diretora, faz parte da administração, é acionista… Imagino que pode fazer aquilo que quer“.

Leia também: Fátima Lopes justifica ida à SIC: “Tem importância para mim”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News