fbpx

“Está na hora de termos José Mourinho à frente da seleção nacional”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

José Mourinho tem sido apontado à seleção nacional.

Fernando Santos deixou o comando técnico da seleção nacional e a Federação Portuguesa de Futebol está à procura de um novo selecionador. José Mourinho, que nunca escondeu o desejo de treinar a turma das Quinas, tem sido apontado como uma grande hipótese para o cargo.

Wilson Teixeira, que tem no currículo várias experiências como treinador, considerou na rubrica Sem Filtro desta quinta-feira, no A Televisão, que está na altura do Special One. “É esperar que o José Mourinho termine o contrato que tem na Roma, porque está na hora de o termos à frente da seleção“, disse o ex-concorrente da Casa dos Segredos, da TVI.

Acho que nos daria prestígio, e uma vez que o Cristiano Ronaldo está em fim de carreira, teríamos aquela que é a segunda bandeira portuguesa no mundo do futebol: a primeira é o Cristiano Ronaldo e a segunda é o José Mourinho. Se vai ser uma perda grande perdermos o Cristiano Ronaldo, temos de ter alguém que nos valorize a nível internacional. E o José Mourinho é essa pessoa. Ele tem grande qualidade e para mim é o melhor treinador português“, referiu.

Wilson Teixeira pediu ainda que, caso não seja José Mourinho, a Federação não aposte em nomes como Jorge Jesus ou Abel Ferreira e lembrou que, venha quem vier, terá um trabalho de grande dificuldade. “Há demasiados egos nesta nova geração, por isso vai ser um trabalho muito difícil“, afirmou.

Dado que José Mourinho tem contrato com a Roma até junho, e os próximos jogos de Portugal serão em março, Wilson Teixeira sugeriu que Rui Jorge assuma o comando técnico de Portugal na fase de transição.

Leia também: Eduardo Torgal apoia Cristiano Ronaldo: “Olharmos para as nossas feridas é determinante”