fbpx

Duque de Edimburgo: Revelados detalhes do funeral

Alexandra Gomes
2 min leitura
Facebook

O Duque de Edimburgo, marido da rainha Isabel II de Inglaterra, faleceu esta sexta-feira, dia 9 de abril, aos 99 anos.

A triste notícia da morte do Duque de Edimburgo foi avançada na manhã desta sexta-feira, dia 9 de abril, através de um comunicado oficial emitido pela família real nas redes socias.

Começam agora a ser divulgados os primeiros detalhes das cerimónias fúnebres. Segundo informações divulgadas pelo site do College of Arms, o príncipe Filipe não terá um funeral de Estado. Também indo de acordo à fase pandémica que se vive em todo o mundo, o funeral do duque será reservado apenas para familiares e amigos próximos e terá várias restrições.

O corpo do marido da rainha de Inglaterra permanecerá no Castelo de Windsor, a pedido do próprio, até à cerimónia fúnebre que se realizará na capela de Saint George, onde se realizou o casamento de Meghan Markle e Harry de Inglaterra.

Todas as bandeiras oficiais, incluindo a Bandeira da União, serão hasteadas a meio mastro a partir de agora até às 08 horas do dia seguinte ao funeral. As bandeiras podem ser hasteadas durante a noite durante este período, mas devem permanecer a meio mastro”, pode ler-se ainda no comunicado divulgado pelo College of Arms.

O site da família real britânica esteve durante algumas horas do dia de hoje em atualização, para que, com tempo, se alterassem alguns dos conteúdos e se criassem outros em homenagem ao príncipe Filipe.

Leia também: Com a morte do Duque de Edimburgo, quem herdará o título?